Após estrear no hexagonal final com vitória por 2 a 0 contra o Betim e assumir a liderança do Módulo II do Mineiro, o Baeta enfrenta o Ipatinga nesta quarta-feira (22), às 15h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A equipe do Poço Rico ainda não perdeu no campeonato como mandante (contra o Tupi foi visitante), e pretende manter a invencibilidade nessa reta final para conseguir uma vaga na elite estadual de 2023.
Questionado se espera o Ipatinga e demais equipes que venham até JF com foco na marcação e saídas rápidas para o ataque, o técnico baeta, Nilson Corrêa, afirmou que vê como “muito difícil cravar que as equipes vêm aqui em linhas baixas pra tentar jogar em contra-ataques. Temos que entender o modelo de jogo do adversário, e as estratégias conseguimos perceber no começo da partida. Mas estamos preparados para tudo. Treinamos e preparamos todos os cenários possíveis que os oponentes possam apresentar”, assegurou o comandante.
Na primeira fase, as equipes se enfrentaram, mas em Ipatinga, com triunfo baeta por 2 a 1 em jogo da quarta rodada, em 10 de maio, em virada obtida no último lance do duelo.
Ingressos
Foram disponibilizados 300 ingressos para o jogo, que vão estar disponíveis nas bilheterias do Estádio Municipal a partir de 14h de quarta-feira, sendo cem inteiras no valor de R$ 10 e outras cem meias-entradas a R$ 5, além de um terço também de cortesias.
Escalação com melhor ataque do Módulo II
Sem o zagueiro Felipe Alves, o volante Patryck e o atacante Cleber Pereira, lesionados, o técnico Nilson Corrêa deve escalar o Tupynambás com Juliano Chade, Igor Pupisnki, Zé Eduardo, Rayan e Wesley; Vitor Carre, Leandrinho e Marcellinho; Wellington Batista, Pablo Sampaio e Luan Henrique.
O goleiro Juliano Chade, o zagueiro Zé Eduardo, o lateral-direito Igor Pupisnki, os laterais-esquerdos Wesley e Thiago Luiz, os meio-campistas Vitor Carre e Fábio Luiz e os atacantes Luan Henrique e Reis estão pendurados. Em caso de novo cartão amarelo, desfalcam o Baeta no jogo contra o Varginha, no domingo (26), às 10h, no Estádio Dilzon Melo.
Com o melhor ataque da competição – 17 gols em 12 jogos -, Nilson confirma que tem como uma das prioridades manter o rendimento no último terço do campo. “Sempre o nosso objetivo é de que a nossa equipe não só crie as oportunidades, mas conclua com êxito para podermos marcar os gols necessários para vencermos os jogos. Mas cada duelo tem sua história, é sempre muito dinâmico. Esperamos que os nossos atacantes estejam em mais uma tarde feliz. Mas independente de quem faça o gol, o importante é vencer. E teremos um adversário motivado e de tradição, em um jogo certamente muito complicado.”
Ônibus especial para o jogo
A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Juiz de Fora irá disponibilizar um ônibus extra da linha 517 para os torcedores do Baeta. Às 14h15, o veículo sai da Avenida Presidente Itamar Franco, 992 (em frente ao Procon), rumo ao estádio, com chegada prevista para 14h45. O jogo começa às 15h.
A volta dos torcedores, com saída no estádio, será às 17h15, com o seguinte itinerário: Avenida Eugênio do Nascimento, seguindo para Avenida Presidente Itamar Franco, Avenida Brasil (Margem Direita), Ponte Nelson Silva, Av. Brasil (Margem Esquerda), Ponte Antônio Carlos, e retorno para a Av. Pres. Itamar Franco, 992.