Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Tupynambás estreia com vitória no hexagonal final do Módulo II

Baeta derrotou o Betim, fora de casa, por 2 a 0 na tarde deste sábado, com gols de Wellington Batista e Reis


Por Tribuna

18/06/2022 às 17h05

tupynambas
Wellington Batista recebeu dentro da área e deslocou o goleiro adversário (Foto: Reprodução/O Tempo Sports)

O Tupynambás não poderia querer uma estreia melhor no hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo II. Jogando fora de casa contra o Betim, que terminou a fase de grupos com a melhor campanha, com 20 pontos – à frente justamente do Baeta, que fez 19 -, o Leão do Poço Rico venceu por 2 a 0, somando seus 3 primeiros pontos na jornada que terá dez duelos no total, com partidas de ida e volta até o dia 30 de julho. Os dois melhores ascenderão à Primeira Divisão do futebol mineiro.

Melhor no primeiro tempo, o Baeta abriu o placar somente aos 40 minutos. Após ótima trama pela direita do ataque, o lateral Pupinski serviu Leandrinho na entrada da grande área. O meia encontrou Wellington Batista bem colocado, e o atacante só teve o trabalho de dominar e deslocar o goleiro adversário para abrir o placar na Arena Vera Cruz.

O conteúdo continua após o anúncio

Na etapa final foi um jogo de ataque contra defesa, com o Betim tentando o empate e o Tupynambás saindo nos contra-ataques. Com grande atuação do goleiro Juliano Chade, o Baeta conseguiu fazer valer sua estratégia e, aos 46 minutos, ampliou. E aí brilhou a estrela de Juliano: após uma defesa, o goleiro, com as mãos, lançou Reis, que entrara na vaga de Wellington Batista. Na base da força, ele ganhou do zagueiro Suéliton, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, fazendo 2 a 0 e decretando a importante vitória do Leão do Poço Rico na estreia do hexagonal final.

Na próxima rodada, o Baeta recebe o Ipatinga. O jogo será quarta-feira (22), às 15h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O Betim vai a Sete Lagoas enfrentar o Democrata, às 19h30, na Arena do Jacaré. Tupynambás e Betim só voltam a se encontrar na última rodada, no dia 30 de julho, em Juiz de Fora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia