Com juiz-forano na briga, Bernardinho adianta nomes que devem estar nas Olimpíadas de 2024
Treinador da seleção masculina de vôlei vai usar a Liga das Nações de Vôlei como laboratório para Paris
Com pouco tempo para preparar o time ideal para a disputa das Olimpíadas de 2024, Bernardinho disse, nesta segunda-feira (20), após os treinamentos da seleção brasileira masculina de vôlei, quais atletas ele já considera parte do time que disputará os Jogos de Paris. Durante a fala, o comandante citou o juiz-forano Felipe Roque, que vem de boas temporadas disputando a Superliga.
“O líbero para Paris é o Thales. Assim como os dois opostos (Alan e Darlan). O (Felipe) Roque é o terceiro, que está treinando em Saquarema, assim como o Maique está. Em uma necessidade, eles são chamados. Eles não foram cortados, eles fazem parte”, revelou o treinador, em entrevista à Globo.
O juiz-forano Felipe Roque, de 26 anos, está entre os jogadores convocados para período de treinamentos que começou em abril. É comum os técnicos levarem dois ponteiros na lista dos 12 que vão para as Olímpiadas. Neste momento, Bernardinho indica que o atleta de Juiz de Fora estaria fora do torneio. No entanto, o jogador, que se destacou pelo Vôlei São José na temporada, segue treinando com os outros atletas e pode ganhar espaço.
O Brasil estreia nesta terça-feira (21) contra Cuba, às 21h, pela Liga das Nações de Vôlei (VNL). A competição vai servir como um laboratório para a equipe se preparar para o grande objetivo do ciclo: a medalha olímpica.
O formato da competição permite que os treinadores façam uma relação de jogadores a cada semana. Sempre com quatro jogos para serem disputados no período. A relação de 14 nomes vêm dos jogadores que estão realizando os treinamentos. Felipe Roque não está relacionado para esta primeira, mas pode aparecer na lista das próximas semanas.
Confira os relacionado para os jogos da VNL nesta semana:
Levantadores
Bruninho
Fernando Cachopa
Opostos
Alan
Darlan
Ponteiros
Adriano
Arthur Bento
Leal
Lucarelli
Mauricio Borges
Centrais
Flavio
Isac
Lucão
Líberos
Honorato
Thales
O ponteiro Honorato aparece como Líbero na relação, já que o treinador espera usá-lo como uma espécie de “coringa” nas Olímpiadas, uma vez que apenas um da atleta da posição é convocado para a competição.