Euzébio em campo

Zagueiro realizou atividades físicas e pode ser anunciado na semana que vem
O zagueiro Leandro Euzébio foi a novidade no treinamento do Tupi, ontem, no campo do Tupynambás. O atleta, bicampeão brasileiro pelo Fluminense (2010 e 2012), deu segmento ao trabalho de recondicionamento físico no Carijó, o que já acontecia desde a última segunda-feira. Essa foi a primeira vez que o jogador trabalhou ao lado do restante do elenco. Embora não tenha contrato com o clube, a expectativa é que um acerto possa ser anunciado na próxima semana.
A presença do zagueiro de 33 anos atraiu a curiosidade das poucas pessoas que circulavam pelo Baeta. Dentro de campo, a atenção não era diferente. Em atividade comandada pelo preparador Gustavo Shiroma, Leandro Euzébio treinou em área reservada no gramado. Ao lado dele, o lateral Thiaguinho e o volante Arrabal demonstravam animação nas conversas com o novo colega.
Embora não haja a confirmação de que Leandro Euzébio vá reforçar o elenco na disputa da Série C do Brasileirão, a presença já é comemorada dentro do grupo. “Ele é um jogador bastante experiente. Isso ajuda a motivar a gente, os meninos da base também. Esse é um momento importante até para quem já passou por clubes grandes”, destaca o também zagueiro Maílson. Os outros defensores do elenco são Fabricio Soares, Paulão, Éverton Luiz, Ênio e Davy.
O preparador físico Gustavo Shiroma é o responsável por orientar os treinamentos do zagueiro. Segundo o profissional, o início de trabalho requer cautela. “O Leandro está aqui para se condicionar. A inatividade dele vem de um tempo longo. Então, a preparação física, em geral, tem que ser um pouco mais longa também. Acredito que em dez, 15 dias ele retorne ao equilíbrio muscular e fique apto para outras atividades”, avalia Shiroma.
Com passagens por clubes como Fluminense e Cruzeiro, Leandro Euzébio está sem contrato profissional desde fevereiro, quando foi dispensado pelo Náutico. A diretoria da equipe pernambucana alegou que atos de indisciplina motivaram o rompimento do contrato. O zagueiro não entra em campo há mais de um ano. A última partida oficial foi no dia 16 de março de 2014, quando Fluminense e Vasco empataram de 1 a 1.
Repeteco
Na atividade de ontem, o técnico Leston Júnior comandou um treino coletivo, iniciado com a formação que derrotou o Tombense na estreia, por 1 a 0, com o atacante Felipe Augusto entre os titulares, e o meia Gabriel Davis, autor do gol da vitória, entre os reservas. Foi Davis, aliás, o único que balançou as redes na atividade, quando driblou o goleiro Glaysson antes de marcar.
Na sequência, Leston observou a equipe novamente com Davis na vaga de Felipe Augusto. Outra mudança foi a saída do meia Vinícius Kiss para a entrada do atacante Ramón, recém-contratado junto à URT. Caso seja regularizado a tempo, Ramón pode ganhar uma oportunidade contra o Guaratinguetá, sábado, às 16h, no Mário Helênio, pela segunda rodada da Série C do Brasileirão.
Ingressos
Começa hoje a venda antecipada de ingressos para o jogo entre Tupi e Guaratinguetá, sábado, às 16h, no Estádio Municipal, pela segunda rodada da Série C. A partir do meio-dia, as bilheterias vão ser abertas na sede do Carijó (Rua José Calil Ahouagi 332, Centro) e no posto do Calçadão da Rua Halfeld, e funcionarão até o meio-dia de sábado. No dia da partida, a bilheteria do estádio vai funcionar desde as 14h. As entradas vão ser vendidas por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).