Tópicos em alta: polícia / crise fiscal / campeonato mineiro

Tupynambás vence fora de casa e conquista o acesso ao Módulo l

Vai ter Tu-Tu!!! Gol do artilheiro Ademilson, aos 43 minutos do segundo tempo, garante ao Baeta vaga na elite do Mineiro em 2019

Por Marcio Santos

21/04/2018 às 18h57- Atualizada 21/04/2018 às 19h18

Histórica. Assim pode ser definida a classificação do Tupynambás à elite do futebol mineiro em 2019. O Baeta conseguiu arrancar uma vitória por 2 a 1 diante do América-TO, no final da tarde deste sábado (21), diante de mais de três mil torcedores, que lotaram o estádio Nassri Mattar, em Téófilo Otoni, pelo segundo jogo das semifinais do Módulo ll do Campeonato Mineiro. Com gols de Yan e do veterano Ademilson, o Baeta volta a disputar a primeira divisão estadual depois de 85 anos.

O jogo

A disputa entre as duas equipes foi bastante pegada, já que o América jogava pelo empate, enquanto o Baeta precisa da vitória para conseguir o acesso. Empurrado pela torcida o Dragão de Teófilo Otoni esbarrava no bom sistema defensivo do Tupynambás e nas boas defesas do goleiro Glaysson.

O conteúdo continua após o anúncio

Saindo no contra-ataque, o time de Juiz de Fora criava boas oportunidades através de Filipinho, Yan e Ademilson. E foi através de uma jogada pelo lado esquerdo de Richard, na entrada da grande área, que surgiu o primeiro gol, aos 26 minutos do primeiro tempo. Richard entregou a bola para Yan. O artilheiro do Baeta levou para o lado esquerdo e bateu com a perna direita, no canto esquerdo do goleiro do América: Tupynambás 1 a 0.

Na segunda etapa, através de um pênalti marcado aos 9 minutos, Jonatas Obina empatou a partida. O resultado dava a classificação ao América. O Baeta buscava o gol da vitória, até que, aos 43 minutos, Ademilson, que já é ídolo em Juiz de Fora, apareceu para marcar o gol da classificação e garantir o clássico TuTu na elite mineira em 2019.

Agora, o Baeta decide o título do Módulo ll contra o Guarani de Divinópolis, que também conseguiu a classificação. O primeiro jogo está marcado para o próximo sábado (28) no Estádio Radialista Mário Helênio.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia