Thiago Silva é anunciado como reforço do Porto após deixar o Fluminense
Zagueiro assina com clube português até o meio do ano que vem
O zagueiro Thiago Silva, de 41 anos, foi oficialmente anunciado neste sábado (20) como novo reforço do Porto. O jogador deixou o Fluminense ao fim da temporada do futebol brasileiro.
O defensor assinou contrato com o Porto até o meio do ano que vem, mas existe a possibilidade de ampliação do vínculo até julho de 2027. Esta será a segunda passagem de Thiago Silva pelo Porto, clube no qual jogou na temporada 2004/2005, mas apenas no time “B”.
“Olá, nação portista. Estou aqui para anunciar meu retorno aos Dragões. Dizer o quanto estou feliz e lisonjeado por essa oportunidade. Estou super motivado e espero poder ajudar da melhor maneira possível. Gostaria de agradecer ao presidente André Villas-Boas pela oportunidade, ao nosso Mister, Francesco Farioli, também. E dizer o quanto estou ansioso por estar mais uma vez vestindo essas cores. Conto com vocês”, afirmou o zagueiro em vídeo publicado pelo clube.
Thiago Silva tinha contrato com o Fluminense até a metade de 2026, mas decidiu encerrar o vínculo. A decisão foi anunciada após a eliminação do time nas semifinais da Copa do Brasil, para o Vasco.
O defensor tem uma carreira vitoriosa, com passagens por Dínamo de Moscou, Milan, PSG e Chelsea, e acumula mais de 30 títulos conquistados.
O Porto segue com uma boa campanha nesta temporada e está vivo em todas as competições. No Campeonato Português, ocupa a liderança com 40 pontos, cinco a mais que o Sporting, que é o segundo colocado.
*Texto reescrito com o auxílio do ChatGPT e revisado por nossa equipe
Resumo desta notícia gerado por IA
- Thiago Silva é anunciado como reforço do Porto após deixar o Fluminense no fim da temporada brasileira.
- O zagueiro assina contrato até 2024, com possibilidade de extensão até 2027, e fará sua segunda passagem pelo clube.
- Thiago Silva tinha vínculo com o Fluminense até 2026, mas optou por encerrar o contrato após eliminação na Copa do Brasil.
- O Porto lidera o Campeonato Português com 40 pontos, cinco a mais que o Sporting, o segundo colocado.









