Rodada final da série B decide três vagas para a elite do Brasileiro

Após o Santos garantir antecipadamente o título, Mirassol, Novorizontino, Ceará e Sport lutam pelo acesso


Por Tribuna

20/11/2024 às 06h00

Após o Santos garantir antecipadamente o título de campeão da série B, três vagas para a elite do Campeonato Brasileiro seguem em disputa. Mirassol, Novorizontino, Ceará e Sport jogam no próximo domingo (24) e decidem quem sobe e quem se mantém na atual divisão. A rodada promete emoção até o último minuto.

O vice-líder Mirassol enfrenta a Chapecoense, em casa, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. Para garantir o acesso sem depender de outros resultados, precisa vencer a partida. Em caso de empate ou derrota, precisará torcer para que os outros três times não ganhem.

Na terceira colocação, o Novorizontino tem a mesma quantidade de pontos do Mirassol, mas perde no saldo de gols, 15 a 13. Na partida contra o Goiás, que acontece fora de casa, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, é necessário vencer para não depender de outros resultados. Em caso de empate, precisará torcer para que Sport ou Ceará não vençam.

Já o Ceará joga contra o Guarani, fora de casa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O acesso do Vozão também só fica garantido em caso de vitória. Se empatar ou perder precisará torcer para que o Sport não ganhe.

O Sport recebe o campeão Santos em casa, na Ilha do Retiro, em Recife. Se perder, está fora da disputa por uma vaga na série A. Se vencer, terá que torcer para um dos outros três concorrentes não ganhar.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.