JF Vôlei enfrenta Monte Carmelo e Praia Clube neste final de semana
Time de Juiz de Fora ocupa a quarta colocação do estadual; jogos serão os dois primeiros da equipe fora de casa
O JF Vôlei tem rodada dupla neste final de semana. Na sexta (20), às 19h30, a equipe dirigida por André Silva duela contra o Monte Carmelo, na cidade homônima. Já no sábado (21), às 18h, entra em quadra para enfrentar o Praia Clube, em Uberlândia. O pouco tempo de descanso – menos de 24 horas – com os desgastes das viagens são as maiores preocupações do clube juiz-forano. O primeiro duelo terá transmissão no YouTube do canal OTempo, enquanto o segundo não será transmitido.
No momento, o JF Vôlei ocupa a quarta colocação do Campeonato Mineiro, com cinco pontos conquistados em quatro jogos. Dessa forma, está na zona de classificação para a semifinal. O primeiro adversário, Monte Carmelo, está em quinto, com dois pontos em três duelos. Já o Praia Clube está em terceiro, com oito pontos em cinco partidas.
Com o calendário de partidas intenso, o controle tem sido feito durante toda a semana. É o que garante o preparador físico, Gustavo Bellini. “Fazemos um trabalho em conjunto do controle de carga com a fisioterapia. Monitoramos e controlamos para quando chegar no jogo, os atletas estarem na sua melhor forma e condicionamento físico. O vôlei, em termos fisiológicos, tem movimentos aláticos, intensos o tempo todo. O jogo em si existe muito da parte aeróbica. Conseguimos controlar isso no treino, porque treinamos todo dia. Assim, estamos preparados para essa situação”.
“Estamos no caminho certo”
Para o técnico André Silva, o confronto de sexta é uma briga direta pela classificação às semifinais. “Será uma viagem longa e desgastante, mas faz parte. É se cuidar e aproveitar o máximo para se recuperar nos intervalos entre os treinos. Acho que a gente se preparou bem, estamos no caminho certo. O Praia colocou a gente em dificuldade o tempo todo no primeiro jogo, mas nós também tivemos bons momentos e buscamos um ponto importante contra essa equipe. O foco é no primeiro, contra Monte Carmelo, ir com tudo e fazer um bom resultado”, diz. No topo da tabela estão o Itambé Minas, líder, com 15 pontos, e o Sada Cruzeiro, com 11. Ambos têm cinco jogos realizados. Já na sexta colocação e lanterna está o Montes Claros, com só um ponto em seis partidas.
Na visão do central Marcelo Falcão, o time está entrosado e pode ir em busca de duas vitórias. “Sabemos a importância de vencer fora de casa para também elevar o nível de confiança do time. Começamos com o time bem reduzido, entramos como francos atiradores no campeonato, mas estamos trazendo resultados, que não são sorte, não estão caindo do céu. É fruto de muito trabalho. Se der uma brecha, vamos tentar buscar uma medalha”, projeta.
*Sob supervisão do editor Gabriel Silva