Juiz-forano vai duas vezes ao pódio no Campeonato Mineiro de Futevôlei
Aulus Seccadio foi vice-campeão em categoria aberta para profissionais de outros estados e bronze na disputa entre duplas de Minas
Das quadras de areia de Belo Horizonte, o atleta Aulus Seccadio trouxe dois troféus do Campeonato Mineiro de Futevôlei no fim de semana, em disputas que envolveram apenas atletas profissionais. Ao lado do carioca Maicon Douglas, o juiz-forano foi vice-campeão na categoria Open, que contou com jogadores de estados como o próprio Rio de Janeiro e o Espírito Santo; já na Ouro, Aulus fez parceria com o mineiro de BH, Lucas Silva, e levou a terceira colocação diante de adversários exclusivamente de Minas Gerais.

“Esse Campeonato Mineiro é o maior do estado”, exalta Aulus, antes de analisar e destacar, também, as performances. “Na categoria Ouro só podem atletas profissionais nascidos em Minas Gerais ou que moram há mais de três anos no estado. E conseguir esse resultado é estar entre os melhores daqui. Antes de ser reconhecido no Brasil, alcançar isso no estado é importante, assim como saber que estamos entre os três é bom pra conseguir apoio também.”
Já em relação ao outro chaveamento, pela disputa Open, o atleta e professor local conta que dividiu espaço com outras 23 duplas e nomes de jogadores cariocas e capixabas, de escolas tradicionais e força no esporte. “São atletas realmente diferenciados. E mesmo assim, as duas duplas finalistas do Open tinham mineiros, o que mostra que o estado está bem à frente na modalidade pelo Brasil. Essa foi a importância, mostrar que o futevôlei mineiro, mesmo competindo com estados de praias, que têm forte futevôlei, consegue chegar nas cabeças”, completa.

Nos dois torneios, Maurício Blau Blau e Barcelos conquistaram os títulos e acabaram eliminando Aulus e Lucas Silva – uma vez na semifinal e outra na decisão.
Agora, o atleta de JF muda a chave e a parceria. No próximo fim de semana, Aulus estará em ação no Team Águia Footvolley Cup, mais conhecido como TAFC, torneio que envolve muitos dos melhores jogadores do país, em Curitiba (PR). Ele fará dupla com o carioca Joãozinho no qualify, disputa classificatória para a categoria principal.