Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Jovens da base do Fluminense visitam projeto social em Santana do Deserto

Meninos de Xerém auxiliaram na montagem de campo em estrutura da ONG Onda Solidária


Por Bruno Kaehler

20/07/2021 às 18h17

Um grupo de funcionários e atletas do sub-13 do Fluminense realizou, na segunda-feira (19), uma ação social em parceria com a Onda Solidária, projeto que atende jovens de Santana do Deserto, município da Zona da Mata, além cidades da divisa com o Rio de Janeiro (RJ). Dando sequência a uma parceria de mais de 15 anos, os tricolores foram até a Vila dos Sonhos, estrutura da ONG na cidade mineira, com balizas para a instalação em novo campo de futebol.

Foto: Divulgação

“O Fluminense nos visita todos os anos, com exceção do último por causa da pandemia. Nesse, veio um grupo reduzido. Sempre há uma missão, um legado, e a dessa vez foi de trazer as balizas para o gramado, marcar o campo com equipamento profissional e plantar, trazer alegria para a Vila. Selecionamos um grupo pequeno de jovens líderes para receber eles”, conta o presidente da Onda, Ricardo Calçado. “Essa visita melhora a autoestima, é importante no reconhecimento e na credibilidade desse lugar maravilhoso, a Vila dos Sonhos, e ao município de Santana do Deserto, além do empoderamento jovem, a troca que existe. O Fluminense faz parte dessa onda do bem”, completa.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Foto: Divulgação

A nova iniciativa de solidariedade tem como objetivo, conforme Ricardo, estruturar o projeto. “Assim, quando as coisas melhorarem, estaremos prontos para receber novamente mais crianças e jovens de Santana do Deserto, da região e de outras comunidades”, almeja.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia