Tupi anuncia nova comissão técnica das categorias de base
Anúncio foi feito pelas redes sociais; clube também disponibilizou cadastramento para jogadores de base
Na última semana, o Tupi, por meio da sua conta no Instagram, informou qual será a comissão técnica que comandará as equipes de base sub-15, sub-17, sub-20 e sub-23. O clube segue com as atividades paradas por conta da pandemia do coronavírus.
Dentre os técnicos confirmados para assumir as categorias de base estão Igor Maia, treinador com passagem pelo Independente de Argirita (MG), sub-13 e sub-15 do Maripá de Minas. Igor vai comandar a equipe sub-15 do Tupi; Rafael Max, novo treinador da equipe sub-17, tem passagem pelo Duque de Caxias, Barcelona-RJ, Heliópolis-RJ, Rio de Janeiro-RJ, Arraial do Cabo-RJ (campeão sub-15) e 7 de Abril-RJ; na equipe sub-20, assume Wandercley Silva, técnico que passou pela Associação Atlética Votorantim-RJ, Associação Atlética São Luis-RJ, Esporte Clube Sideantim, TKO Soccer Centro de Preparação para Atletas-RJ e Barra Mansa Futebol Clube-RJ; o sub-23 será treinado pelo ex-jogador e agora técnico Daniel Monteiro, que, como treinador, passou pelo Duque de Caxias sub-20, Juventos Futebol Clube-RJ e PELC-RJ (Programa de Esporte e Lazer da cidade).
Completam a comissão técnica Luis Ferreira (gerente de futebol); Jocivaldo Santos (supervisor de futebol); Guilherme Alves (contador financeiro e administrador da base); Wellington Freitas (contador financeiro e supervisor de captação); Samela Ariane (educadora física e supervisora da base); Taissa Ketelin (administração e gerente financeira de base); Marcio Régis (auxiliar de gestão) e Arthur Abrahão (coordenador de comunicações).
O clube iniciou também o cadastramento de atletas para as quatro categorias. Jogadores entre 15 e 23 anos que se interessem em vestir o manto carijó devem preencher gratuitamente um formulário no site oficial. Todas as categorias terão calendário de competições. A sub-20 vai disputar a Copa do Brasil e o Módulo I do Campeonato Mineiro. Segundo a assessoria do clube, o Tupi espera o posicionamento da Federação Mineira em relação à volta das competições para normalizar as atividades e estabelecer um novo calendário.