Athletic anuncia atacante que passou 12 anos no futebol italiano

Diego Farias já se apresentou ao CT Esquadrão; brasileiro passou por sete clubes na Itália


Por Davi Sampaio

20/03/2024 às 16h23- Atualizada 20/03/2024 às 16h36

O Athletic anunciou, na tarde desta quarta-feira (20), a contratação do atacante Diego Farias, de 33 anos. Nascido no Brasil, ele estava desde 2008 em clubes do futebol italiano, como Chievo, Verona, Cagliari, Empoli, Lecce, Spezia e Benevento. O jogador já chegou em São João del-Rei e se apresentou no CT Esquadrão.

Em 12 anos na Itália, Diego participou de 142 jogos na Série B, com 34 gols feitos e 26 assistências, de acordo com o site Transfermarkt. Já na principal divisão do país, ele fez 171 partidas, com 27 tentos e 26 passes para gol. Na temporada 15/16, o atacante conquistou o título do campeonato de acesso pelo Cagliari.

Diego Farias chega do futebol italiano ao Athletic
Diego Farias chega do futebol italiano ao clube mineiro (Foto: Reprodução/Instagram @athletic)

No momento, o Athletic disputa o Troféu Inconfidência. Neste sábado (23), às 18h30, o Esquadrão enfrenta o Pouso Alegre, na casa do adversário, na segunda partida das semifinais do campeonato, que dá vaga ao vencedor na Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2, e o time de São João del-Rei leva a melhor em caso de novo empate.

Ainda em 2024, o Alvinegro irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia é no dia 20 de abril, contra o Caxias, fora de casa.

LEIA MAIS sobre esportes aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.