Ouça agora

Beatriz Ferreira disputa seu quarto Mundial de Boxe a partir desta terça

Já na Índia com a Seleção Brasileira, a boxeadora radicada em JF estreia às 10h30 (de Brasília), contra a australiana Danielle Scanlon


Por Tribuna

20/03/2023 às 18h10

Beatriz Ferreira, pugilista vice-campeã olímpica radicada em Juiz de Fora, está em Nova Déli, na Índia, para a disputa do Campeonato Mundial de Boxe. A atleta, que compete na categoria peso leve (até 60kg), é a mais experiente da seleção feminina. A boxeadora chega para o Mundial após conquistar seu tricampeonato do Torneio de Strandja, em fevereiro. A estreia de Bia será nesta terça-feira (21), às 10h30, horário de Brasília, contra a australiana Danielle Scanlon. Todas as lutas terão transmissão do Canal Olímpico do Brasil.

Bia Ferreira boxe foto Fernanda Fokus Assessoria
Bia segue sua preparação com foco principal na busca pelo sonhado ouro olímpico em Paris 2024 (Foto: Fernanda Oliveira/ Fokus Assessoria)

A atleta de boxe projetou sua participação no campeonato que faz parte do ciclo olímpico de Paris 2024. “Tivemos uma preparação muito forte para o Mundial, venho de um título muito importante e treinamentos que me deixaram pronta para ir em busca do bicampeonato. Estou focada em buscar o título e trabalhando o pensamento em luta por luta. É preciso pensar ao poucos para chegar bem e ir em busca do objetivo”, explica Bia.

Beatriz Ferreira vai disputar seu quarto mundial, competição que conquistou em 2019 e foi vice-campeã em 2022. Além disso, entre suas principais conquistas, a atleta conseguiu a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, e a prata em Tóquio 2020.