Jogador da região deixa o Corinthians rumo ao Vitória

Zagueiro Cacá, de Visconde do Rio Branco, vai para o time baiano por empréstimo até o fim da temporada


Por Hugo Netto

20/02/2026 às 13h33

O zagueiro Cacá, nascido em Visconde do Rio Branco – município da Zona da Mata distante cerca de 130 quilômetros de Juiz de Fora – deixou o Corinthians e irá defender o Vitória, por empréstimo, até o fim desta temporada.

Jogador da região deixa o Corinthians rumo ao Vitória
Rio-branquense Cacá deverá ser anunciado pelo Leão nos próximos dias (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

A informação foi divulgada pelo GE, que cita obrigação de compra caso metas sejam batidas. “Com o Corinthians vivi grandes momentos. Sou o defensor, acho que desde 2021, com mais gols marcados. Vivi bons momentos. Fiquei bastante feliz de vestir a camisa do Corinthians. E hoje tenho a oportunidade de vir para o Vitória. Um dos meus amigos é torcedor do Vitória, deve estar comemorando bastante. Estou muito feliz, motivado e, se Deus quiser, virar um ídolo aqui dentro e conquistar bastantes títulos”, declarou o defensor ao ge, ao desembarcar em Salvador na quinta-feira (19).

Revelado pelo Cruzeiro em 2019, onde ganhou dois Campeonatos Mineiros, o jogador de 26 anos também tem passagem pelo Athletico Paranaense e pelo futebol japonês. O valor de mercado atual é estimado em 1,7 milhão de euros.

Pelo Corinthians, fez 71 partidas e conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista de 2025, e a Supercopa do Brasil de 2026. No total, Cacá tem 17 gols e três assistências na carreira.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.