Juiz-forano é bronze com pneu furado em prova da Fórmula Inter


Por Tribuna

20/02/2017 às 17h03- Atualizada 20/02/2017 às 17h07

O piloto juiz-forano Marcelo Henriques, 35 anos, subiu novamente no pódio pelo início da temporada da Fórmula Inter, competição que integra o programa oficial do Campeonato Paulista de Automobilismo. Em prova realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo – a terceira da competição -, o atleta local levou o bronze mesmo com pneu traseiro furado. O concorrente ao título geral, Gustavo Coelho, venceu sua segunda prova no ano.

“Fiz a pole, perdi a liderança na primeira curva, recuperei ainda na primeira volta e a mantive até a 13ª, segurando forte pressão do líder do campeonato, Gustavo Coelho. Nesse momento já sentia que meu carro estava escorregando mais e pensei que fosse por ter gastado mais os pneus nas duas primeiras etapas. Acabei perdendo duas posições no final, terminando em terceiro. Mas foi um resultado positivo dentro de todo o contexto”, contou Marcelo.

Além de se manter entre os líderes em mais uma prova, Marcelo conquistou pela terceira vez a pole-position, mantendo o 100% de aproveitamento. Na estreia, o juiz-forano acabou tendo que abandonar a disputa, e no segundo round manteve a liderança até a chegada. O evento é composto por 11 etapas que definem o ganhador do cinturão de campeão da Formula Inter.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.