Jornal inglês coloca Arrascaeta entre os 100 melhores jogadores do mundo
Ranking do The Guardian destaca apenas dois jogadores que atuam fora do futebol europeu
O jornal inglês The Guardian divulgou o ranking dos 100 melhores jogadores do mundo em 2025, com apenas dois atletas da lista atuando fora do futebol europeu. O português Cristiano Ronaldo, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, aparece na 51ª posição. Já o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, ocupa o 87º lugar e é o único representante do futebol brasileiro fora da Europa no levantamento.
Segundo o periódico, Arrascaeta voltou à lista após dois anos de ausência, impulsionado pelo desempenho na temporada pelo Flamengo. “O majestoso craque retorna à lista após dois anos de ausência, depois de orquestrar uma histórica dobradinha do Campeonato Brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo. Com 18 gols e 14 assistências no Brasileirão, a melhor marca na carreira, o retorno do meio-campista foi impressionante, e foi apropriado que seu escanteio perfeito, cobrado com efeito para fora, resultasse no gol decisivo de uma final da Libertadores bastante disputada”, destacou o The Guardian.
O jornal também ressaltou o status do uruguaio no cenário sul-americano. “Agora tricampeão da competição e aclamado por Diego Latorre como ‘o melhor jogador do continente’, De Arrascaeta consolidou este ano seu status de lenda entre os torcedores do Mengão. Ele também ajudou o Uruguai a se classificar para a Copa do Mundo”, completou o veículo.
No topo do ranking aparece o atacante Dembélé, do Paris Saint-Germain, que também conquistou, na última terça-feira (16), o prêmio de melhor do mundo no Fifa The Best. A segunda posição ficou com Lamine Yamal, do Barcelona, enquanto o meia Vitinha, do PSG, completa o pódio. Mbappé, do Real Madrid, e Harry Kane, do Bayern de Munique, aparecem logo na sequência.
Entre os brasileiros, o melhor colocado é Raphinha, do Barcelona, na oitava posição. Vinicius Júnior, do Real Madrid, surge em 22º lugar. Também figuram na lista Gabriel Magalhães, do Arsenal (29º); Marquinhos, do PSG (42º); Alisson, do Liverpool (49º); Estêvão, do Chelsea (59º); Bruno Guimarães, do Newcastle (69º); João Pedro, do Chelsea (76º) e Antony, do Real Betis (97º).
O top 10 do ranking do The Guardian é composto por Dembélé (PSG), Lamine Yamal (Barcelona), Vitinha (PSG), Mbappé (Real Madrid), Harry Kane (Bayern de Munique), Haaland (Manchester City), Hakimi (PSG), Raphinha (Barcelona), Salah (Liverpool) e Pedri (Barcelona).
*Texto reescrito com o auxílio do ChatGPT e revisado por nossa equipe









