Athletic vende mando da partida contra o Cruzeiro para Brasília

Pré-venda de ingressos para o jogo no Estádio Mané Garrincha começou nesta quinta


Por Tribuna

19/12/2024 às 14h53

A partida entre Athletic e Cruzeiro, inicialmente marcada para o Estádio Dilzon Melo, o “Melão”, em Varginha, foi reagendada para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O jogo acontece no dia 22 de janeiro, às 20h, e será válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

A mudança de mando de campo ocorre no período em que a Arena Sicredi, casa do Esquadrão do São João del-Rei, passa por reformas. As obras acontecem para que a equipe possa receber as partidas da Série B do Campeonato Brasileiro em território são-joanense. “Começamos há três semanas a ampliação do estádio, onde conseguiremos jogar a Série B (…). Devido a essas obras, vamos conseguir jogar somente na quarta rodada do Campeonato Mineiro na nossa casa. Então, o jogo contra o Cruzeiro será em Brasília, e no (Campeonato) Brasileiro, que começa em abril, teremos nosso gramado novo, trocado, e ampliando esse estádio para ter uma melhor condição e oferecer maior comodidade ao nosso torcedor. O nosso torcedor pode ter certeza que teremos jogos do Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro na nossa casa”, anunciou o presidente do clube, Fábio Mineiro, em publicação do Athletic nas redes sociais.

No ano passado o dirigente já havia confirmado a ampliação da Arena Sicredi, que terá a capacidade ampliada de seis para oito mil torcedores. O clube também pretende ampliar o centro de treinamentos. “De quatro campos, dois já vão ficar prontos até dezembro. Também vamos entregar um prédio de performance todo qualificado, com departamento médico, fisiologia e um departamento de performance todo atualizado ao mercado”, disse Fábio, em outubro. O presidente havia estimado investimento de R$ 25 milhões a R$ 30 milhões no conjunto das duas obras.

Venda de ingressos

A pré-venda de ingressos para a partida entre Athletic e Cruzeiro, que acontece exclusivamente on-line, iniciou na tarde desta quinta-feira, inicialmente exclusivas para clientes BRB. A venda para o público em geral acontece a partir da próxima segunda-feira (23), às 14h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.