Flamengo x Palmeiras: onde assistir, horário e prováveis escalações 

Nas duas primeiras colocações do Brasileirão, rivais se enfrentam antes das semifinais da Copa Libertadores


Por Gazeta Press

19/10/2025 às 07h00

Flamengo e Palmeiras fazem final antecipada no Maracanã

Nas duas primeiras colocações do Brasileirão, rivais se enfrentam antes das semifinais da Copa Libertadores

flamengo x palmeiras
Uruguaio Arrascaeta segue em grande fase no Rubro-Negro e é esperança criativa flamenguista (Adriano Fontes / Flamengo)

O confronto Flamengo x Palmeiras traz um embate direto pela ponta do Campeonato Brasileiro neste domingo (19). A bola rola a partir das 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada da competição nacional.

O Rubro-Negro vive um momento de oscilação na temporada, tendo somado duas vitórias, um empate e amargado duas derrotas nos últimos cinco jogos entre todas as competições. Apesar disso, a equipe conseguiu a classificação às semis da Libertadores e segue na perseguição ao líder Palmeiras no Brasileiro.

Os comandados do técnico Filipe Luís, inclusive, recuperaram um pouco da confiança com a vitória no clássico da última quarta-feira. O time da Gávea bateu o Botafogo por 3 a 0 no Nilton Santos e manteve a distância de três pontos para o Verdão.

No Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa a vice-liderança, com 58 pontos, três a menos que o Palmeiras. Mas com duas vitórias a menos, o Rubro-Negro precisa da vitória sobre o rival e ainda terá de contar com tropeços do principal adversário na luta pelo título.

O Palmeiras, por sua vez, passa por um de seus melhores momentos na temporada. Após a derrota para o Bahia, o Alviverde engatou uma sequência de quatro vitórias consecutivas e ganhou de Vasco, São Paulo, Juventude e Red Bull Bragantino – estes dois últimos com direito a goleadas.

Se o recorte for estendido, os números do Verdão ficam ainda melhores. Nos últimos 15 jogos por todos os torneios, a equipe alviverde amargou somente uma derrota, conquistando 12 triunfos e dois empates. O técnico Abel Ferreira encontrou novas soluções e está extraindo o melhor de sua equipe.

Além de liderar o Campeonato Brasileiro, o Palmeiras também chega confiante às semifinais da Libertadores, na qual terá pela frente a LDU, do Equador.

Retornos e desfalques

O Flamengo tem a certeza de que poderá contar com dois reforços para o duelo contra o Palmeiras. O zagueiro Danilo e o atacante Wallace Yan podem retornar aos relacionados após cumprirem suspensão. De la Cruz, que ficou fora do clássico por desgaste, e Allan, recuperado de fascite plantar, também estão à disposição.

Por outro lado, o técnico Filipe Luís ganhou o desfalque de Everton Cebolinha, que sofreu uma lesão no quadril. Já Saul (dores no tornozelo) aparece, inicialmente, como dúvida. A tendência, porém, é que o meia não reúna condições de jogo.

Do outro lado, o Palmeiras ganhou um desfalque de última hora. O goleiro Weverton sofreu uma lesão na mão e deve desfalcar o Verdão. Assim, Marcelo Lomba ou Carlos Miguel disputam a vaga no gol alviverde. Paulinho (cirurgia na perna direita) e Evangelista (cirurgia na coxa direita) também serão baixas.

Em contrapartida, o Verdão contará com o reforço do capitão Gustavo Gómez, de volta após servir a seleção paraguaia durante a data Fifa. O lateral direito Khellven, recuperado de um trauma no pé direito, também deve ficar à disposição, mas pode não começar o jogo como titular.

FICHA TÉCNICA | FLAMENGO x PALMEIRAS

Local: Maracanã

Data: Domingo, 19 de outubro de 2025

Horário: 16h

Onde assistir: TV Globo, Premiere

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, De La Cruz (Pulgar) e Arrascaeta: Carrascal (Plata), Pedro e Samuel Lino

Técnico: Filipe Luís

PALMEIRAS: Carlos Miguel (Marcelo Lomba), Giay (Khellven), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Raphael Veiga (Maurício) e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque

Técnico: Abel Ferreira

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.