Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Jogos Universitários Femininos começam nesta sexta-feira

Evento irá reunir seis atléticas juiz-foranas e terá arbitragem feminina


Por Bruno Kaehler

19/09/2019 às 07h00- Atualizada 19/09/2019 às 07h32

Tem início na noite desta sexta-feira (20), os Jogos Universitários Femininos (Jufem). A competição local irá reunir, ao todo, seis atléticas da cidade compostas por alunas-atletas que irão disputar partidas em quatro modalidades até o domingo (22). O evento será realizado no complexo esportivo do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), no Campus da Academia de Comércio, localizado na Rua Halfeld, 1179, Centro.

Estão previstas competições no handebol, no futsal, vôlei e tênis de mesa, sempre no naipe feminino. As atléticas confirmadas – não necessariamente em todos os esportes – são as donas da casa, da Associação Atlética Acadêmica do CES/JF, do Centro Universitário Estácio JF, Faculdade Metodista Granbery, Instituto Vianna Júnior, União Lúdico Desportiva dos Estudantes de Ciências Humanas (Uldech) e Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (Med UFJF).

O conteúdo continua após o anúncio
Atlética do CES/JF atuará em casa nestes Jogos Universitários (Foto: Divulgação)

O evento, de idealização e organização de Júlia Carneiro, com o apoio da ARS Produções, surgiu, segundo a responsável, para suprir uma necessidade de fomentar a prática do esporte feminino, muitas vezes desvalorizado se comparado ao desporto masculino, até mesmo na reserva de espaços e disponibilidade de horários das áreas poliesportivas para que as mulheres atuem. “É uma necessidade que vimos com base justamente nos jogos que ocorrem em Juiz de Fora”, reitera a organizadora.

O evento terá, ainda, uma arbitragem exclusiva feminina, bem como a fotografia dos jogos. A abertura, no Ginásio do CES/JF, será a partir das 20h30 com participação do Las Manas e uma apresentação de futebol freestyle. O primeiro jogo ocorre em seguida, às 21h, entre a Med UFJF e a Uldech, no futsal.

Outras informações podem ser obtidas no Instagram do evento.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia