Esporte – 19-09-2012
Negócio do Fla pode melar
Rio (Gazeta Press) – Depois de encaminhar a troca do zagueiro Renato Santos e do volante Cléber Santana, do Avaí, por três jogadores do Flamengo, Zinho, diretor de futebol rubro-negro, pode ver a negociação ir pelo ralo. Depois de se reunir com Negueba e Hernane (o outro jogador envolvido na negociação, Thiago Medeiros, até já se despediu da Gávea), o dirigente disse que eles não aceitaram a mudança para o Avaí.
Desde sexta-feira temos conversado com os empresários dos jogadores. Foi o Avaí que escolheu. É uma oportunidade de jogar interessante. Os atletas vão por empréstimo, pois queremos a volta deles para um novo momento, um novo caminho. O Avaí ainda tem possibilidade na Série B, tem estrutura, pode dar uma alavancada na carreira deles. Eles voltariam mais maduros, disse Zinho.
O dirigente disse que a negociação ainda está em andamento, mas que ele precisa do aval dos atletas para concluir a troca. Zinho não descartou a hipótese de eles não aceitarem e afirmou estar preparado para isto também.
Negueba esteve prestes a trocar o Flamengo pelo Sporting de Lisboa, mas, com a chegada de Dorival Júnior ao comando técnico rubro-negro, enxergou uma perspectiva de se firmar entre os titulares. Recebeu várias chances do novo treinador, mas ainda assim não conseguiu se firmar. No último final de semana, sequer foi relacionado para o banco de reservas. Já Hernane, contratado em junho do Mogi Mirim para resolver a carência de atacantes do Flamengo, também não emplacou e, com isso, virou moeda de troca.









