Seis atletas que treinam em JF disputam competição nacional de natação

Circuito Loterias Caixa acontece neste final de semana, em São Paulo


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

19/05/2023 às 07h31- Atualizada 05/09/2023 às 12h38

praia natacao by divulgacao
Equipe do Praia Clube busca obter melhores posições no ranking (Foto: Divulgação)

Gabriel Araújo, Gabriel Schumann, Tricia Vitória, Laisa de Paula, Miguel Cristaldo e Marcus Willian serão os representantes de Juiz de Fora na 1ª fase do Circuito Loterias Caixa, competição com nadadores de todo o país, entre sábado (20) e domingo (21). Os atletas, que treinam na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e representam o Praia Clube, serão comandados pelos juiz-foranos Fábio Antunes (técnico) e Rômulo Assumpção (assistente), além de contarem com o apoio do fisioterapeuta Rodrigo Campos.

LEIA MAIS

Conforme o técnico Fábio Antunes, os objetivos no campeonato são melhorar as marcas pessoais dos esportistas e obter melhores posições no ranking. “Como temos vários atletas, queremos avaliar alguns pontos específicos e essa competição vai ser uma ótima oportunidade. Também estamos na briga por equipes, queremos sempre estar entre os melhores”, espera o treinador. “Vamos dar uma sobrecarga para o Gabrielzinho (Gabriel Araújo, medalhista paralímpico), ele vai nadar oito provas em três etapas. Queremos ver como ele vai suportar o estresse físico e mental”, adianta Fábio.

Do Pará a Juiz de Fora

Uma das atletas que irá nadar no Circuito Loterias Caixa pelo Praia Clube será Trícia Vitória, de 24 anos. Ela é natural de Tucuruí-PA e atualmente mora em Patrocínio (MG), mas está há duas semanas em Juiz de Fora realizando treinamentos.

“Essa competição será de extrema importância para mim, pois estou retornando depois de uma lesão que me fez passar por uma cirurgia de redução de coto. Com isso, estou em uma nova classe, a S3, mas crendo em Deus que muitas vitórias estão por vir, pois com Ele à frente a vitória é garantida”, declara Trícia.

A nadadora também conta que sempre sonhou em treinar pelo Praia Clube. “O Fábio, na minha opinião, sempre foi o melhor técnico. Estou fazendo bons treinos e excelentes resultados, vivendo uma ótima experiência. A meta agora é evoluir e representar com excelência o clube, sem esquecer que sem Deus, não sou nada”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.