Botafogo x Juventude: onde assistir e escalações

Partida é válida pela terceira rodada do Brasileirão


Por Tribuna

19/04/2024 às 17h25

O Botafogo recebe o Juventude neste domingo (21), às 18h30, no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Caxias do Sul é a terceira colocada do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, enquanto o Glorioso é o 11º, com três.

Botafogo x Juventude
Equipes se enfrentaram pela última vez pelo Brasileirão e 2022 (Foto: Vítor Silva: Botafogo)

O Botafogo conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro na última quinta-feira (18). A equipe recebeu o Atlético-GO no Estádio Nilton Santos e venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo lateral uruguaio Mateo Ponte, o primeiro dele com a camisa do Glorioso, ainda na etapa inicial. Com o resultado, o escrete de General Severiano somou os seus primeiro três pontos na competição e subiu para a 11ª posição, já que na primeira rodada a equipe foi derrotada pelo Cruzeiro, no Mineirão, por 3 a 2.

Já o Juventude ainda faz parte do grupo dos invictos no Brasileirão. Na quarta-feira (17), a equipe recebeu o Corinthians no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e venceu por 2 a 0, gols marcados por Jean Carlos e Lucas Barbosa, ambos no segundo tempo. Com a vitória, o clube jaconero somou mais três pontos e chegou à terceira posição, com quatro pontos, empatado com Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Fortaleza, mas com melhor saldo de gols. Na primeira rodada, o escrete empatou com o Criciúma, no Heriberto Hulse, em 1 a 1.

Veja todas as informações da partida:

BOTAFOGO X JUVENTUDE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 21/4/2024, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA – GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daiane Muniz (FIFA – SP)
Onde assistir: SporTV e Premiere

BOTAFOGO: Gatito, Ponte, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Gregore e Tchê Tchê; Jeffinho, Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.

JUVENTUDE: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam (Lucas Freitas) e Gabriel Inocêncio; Caíque, Mandaca (Thiaguinho) e Jean Carlos; Nenê, Lucas Barbosa e Erick Farias. Técnico: Roger Machado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.