Athletic anuncia contratação de atacante ex-Vasco

Daniel Amorim tem 34 anos e estava no Tombense, na Série B


Por Vinicius Soares

18/12/2023 às 17h32

O Athletic, de São João del-Rei, segue montando o elenco para a temporada 2024. No fim de semana, o clube anunciou o atacante Daniel Amorim, ex-Vasco. O atleta é o 17º reforço confirmado do Esquadrão de Aço para o próximo ano. Além dele, foram anunciados os retornos do goleiro Diego Vitor, o zagueiro Danilo Cardoso e do atacante Welinton Torrão. Por fim, também foram contratados o volante Luciano e o técnico Rodrigo Santana, ex-Atlético-MG. No ano que vem, o clube disputa o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileirão.

Daniel Amorim tem 34 anos, e foi o vice-artilheiro do estadual deste ano, com dez gols. Além disso, o atacante foi eleito o representante do interior na Seleção dos Melhores do Mineiro. Amorim passou pelo Vasco em 2021, e marcou quatro gols. O atleta também acumula passagens por Avaí, CRB e Vila Nova.

A outra novidade para 2024 é Luciano, volante de 20 anos, formado nas bases do Desportivo Brasil e Red Bull Brasil, clube em que o atleta atuou profissionalmente, ambos de São Paulo.

O goleiro Diego Vitor retornou ao Athletic depois de participar da campanha do acesso à Série C em 2023. Quem também está de volta é o atacante Welinton Torrão, que passou pelo Esquadrão neste ano, e participou do retorno do Criciúma a Primeira Divisão. Por fim, o zagueiro Danilo Cardoso irá para a sua sexta passagem no clube de São João del-Rei. O atleta fez parte do elenco em 2018, 2020, 2021, 2022 e 2023.

O comando técnico será de Rodrigo Santana, de 41 anos. O técnico possui passagens pelas categorias de base do URT, Avaí e Coritiba, e profissionalmente pelo Atlético-MG, na Série A de 2019. Além disso, Santana trabalhou no Coritiba, Avaí, Confiança, RANS Nusantara, da Indonésia, e Vaca Díez, da Bolívia.

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.