Kaio Wilker espera definição até 2ª
A pré-temporada do Tupi já começou, mas nem por isso a diretoria deixou de se movimentar para reforçar o elenco alvinegro. E um dos focos é a manutenção do meia Kaio Wilker. No último mês de contrato com o América-MG, o atleta vive a apreensão de quem ainda não definiu o futuro, embora já saiba que quer vestir novamente a camisa carijó em 2016.
Esperando que a novela seja encerrada até a próxima segunda-feira, o meia já teve dois contatos com a diretoria do Coelho. Mesmo sem o martelo ter sido batido, a sinalização é que o clube de Belo Horizonte tem interesse na renovação por mais um ano. Porém, já está certo que o atleta não será utilizado no clube, sendo repassado para outra agremiação em novo empréstimo. Além do Tupi, outros times entraram em contato diretamente com a diretoria do América-MG buscando informações sobre o jogador.
Mesmo assim, Kaio Wilker já colocou o Carijó como sua primeira opção para 2016. O atleta acredita que a visibilidade na disputa da Série B e a oportunidade de estar frequentemente em campo durante a temporada serão fatores importantes para seu desenvolvimento no futebol. Caso não haja acordo com o Coelho para a renovação, o jogador já se antecipou e firmou as bases de um possível acerto diretamente com o Tupi.
Atualmente com 16 atletas confirmados, o elenco carijó conta ainda com quatro atletas em observação. O goleiro Paulo Vítor, formado na base do Atlético-MG, os meias Miguel (com passagem pelo Carijó em 2014) e Tiago, e o atacante Pedro estão sendo avaliados e podem ser aproveitados pelo clube.