UFJF perde para o Camponesa/Minas em Mariana
Na segunda partida em sequência contra o Camponesa/Minas, pelo Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino 2014, a equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) mais uma vez não resistiu e foi derrotada. Nesta quinta (18), os comandados do técnico Carlos Augusto “Chiquita” de Oliveira caíram por 3 sets a 1, jogando no Ginásio Poliesportivo da cidade histórica de Mariana. Nos dois primeiros sets, os locais não tiveram uma pontuação alta, e o time de Belo Horizonte fechou com certa facilidade em 25/18 e 25/15. A reação veio na terceira parcial, vencida pelos locais por 25/22. Mas o embalo acabou no quarto set, e os adversários venceram por 25/21, finalizando o confronto.
O time juiz-forano continua sua excursão pelo interior do estado a partir de amanhã, seguindo para o Norte de Minas. No domingo (21), às 10h, os locais enfrentam o Montes Claros, no Ginásio Tancredo Neves, pela quinta rodada do Estadual. No dia 27 de setembro, a Federal encerra sua participação na primeira fase da competição recebendo o Montes Claros.
Com os resultados até aqui no Mineiro, as duas partidas ganham importância redobrada para a UFJF. Como a etapa inicial do torneio é apenas classificatória, e o objetivo dos juiz-foranos é fugir dos atuais campeões de Minas e da Superliga, Sada/Cruzeiro, na semifinal, se quiser terminar pelo menos à frente do Montes Claros, a Federal precisa de duas vitórias, se possível, por 3 sets a 0 ou 3 a 1. Mesmo assim, os locais ainda terão que torcer contra o time do Norte do estado em seus confrontos com o Camponesa/Minas e os cruzeirenses.