Cruzeiro x Atlético-MG: onde assistir, horário e prováveis escalações

Clássico no Mineirão ocorre neste domingo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro


Por Tribuna Esportes

18/05/2025 às 11h00

Cruzeiro x Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O clássico mineiro Cruzeiro x Atlético, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado neste domingo, às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Conforme a Raposa, mandante do confronto, todos os 61.312 ingressos colocados à venda foram comercializados.

A empolgação do Cabuloso ocorre pela campanha no Brasileirão, tendo iniciado a rodada em 4º lugar, com 16 pontos, e vindo de vitória na Sul-Americana, apesar da eliminação precoce no torneio. Na Série A, são três vitórias consecutivas do Cruzeiro, com a última delas fora de casa, a goleada sobre o Sport por 4 a 0.

Já o Atlético também chega com moral e venceu no meio de semana, o Caracas, na Sul-Americana, onde luta pela classificação como líder do seu grupo. No Brasileirão, são quatro jogos de invencibilidade, sendo duas vitórias seguidas – sobre o Juventude e Fluminense. O Galo começou a rodada na 7ª colocação, com 12 pontos.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

Técnico: Leonardo Jardim.

Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Rubens e Gustavo Scarpa; Rony, Júnior Santos e Hulk.

Técnico: Cuca

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza-SP será o árbitro do confronto

Onde assistir: o jogo terá transmissão do Amazon Prime Vídeo

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.