Tópicos em alta: cartas a jf / sergio moro / dengue / polícia

Reservas de viagem do Brasil para Rússia crescem 2400% por conta do Mundial

Por Gazeta Press (São Paulo)

18/05/2018 às 07h00

O número de reservas do Brasil com destino à Rússia em junho de 2018, mês de início da Copa do Mundo da FIFA, aumentou mais de 2400% em relação ao número de viagens reservadas para o mesmo mês de 2017, de acordo com dados do Destination Insight, ferramenta de BIG DATA criada pela empresa Amadeus. Esse aumento é justificado pelo interesse dos brasileiros na Copa, que será realizada na Rússia, com início no dia 14 de junho. Dados da ferramenta apontam que tais reservas começaram a ser feitas em novembro, mas se intensificaram muito em dezembro. No dia primeiro daquele mês, Fifa sorteou os grupos e, assim, cada seleção passou a saber exatamente as datas e locais dos jogos na primeira fase.

O mesmo gráfico, mas puxado pela análise das buscas, mostrou crescimento também significativo, mas menor, de 816%. O fato das conversões terem crescido mais do que a busca indica uma grande propensão de reserva por parte daqueles que efetivamente realizaram uma pesquisa por algum destino na Rússia. Se houve forte crescimento de reservas para a Rússia por conta do Mundial, também é verdade que o Brasil está atrás de outros países latino-americanos em relação a tal aumento. A Amadeus extraiu um gráfico da ferramenta que apura o crescimento de reservas neste ano todo para a Rússia, comparado com o número consolidado de reservas de 2017. O Brasil ocupa o quinto lugar mundial nesse ranking, atrás dos vizinhos.

O conteúdo continua após o anúncio

Enquanto até agora há um crescimento de 276% em 2018 contra o número consolidado de 2017, outros quatro países do continente lideram o ranking globalmente: Peru, com 2044% de aumento, seguido de Colômbia (856%), Argentina (768%) e México (634%). Todos esses países participarão do Mundial. Mesmo com o grande crescimento de reservas para a Rússia, Moscou ainda está apenas no 41º lugar em cidades buscadas por parte dos brasileiros. A cada pesquisa pela capital russa, sete pessoas buscaram Lisboa e outras cinco cotaram voos para Miami, Orlando, Santiago, Nova York e Buenos Aires. A Copa do Mundo será realizada entre 14 de junho e 15 de julho. Na primeira fase da competição, os jogos do Brasil ocorrerão nas datas de 17, 22 e 27 de junho.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia