Competição de base na Zona Norte de Juiz de Fora reúne 24 times de quatro categorias

Copa ZN Fut Brasil ocorre nos dias 18, 20, 21 e 25 de abril, no Campo da Barreira


Por Davi Sampaio

18/04/2026 às 07h00

copa zn 2 foto divulgacao
Copa ZN Fut Brasil irá reunir quatro categorias (Foto: Divulgação)

O Campo da Barreira, localizado na Zona Norte da Cidade, vai sediar a Copa ZN Fut Brasil, competição de base que conta com 24 times de quatro categorias. Neste sábado (18), a disputa será do sub-11. Na segunda (20), é a vez do sub-13, e na terça (21), do sub-15. O torneio é finalizado no dia 25, com o duelo das equipes sub-17.

Na categoria mais nova, participam as equipes River Plety, América, Trem Bala e A.A. Barreira. No Sub-13, os times são River, Viradouros, Predestinados, Trem, Vila Cruz e Barreira.
Já no Sub-15, a competição conta com Predestinados, Viradouros, Trem Bala e Roma A.C Bicas no Grupo A, além de Aston Villa, Amigos do Fut e Villa Cruz no Grupo B. Por fim, no Sub-17, disputam Predestinados, Profetas e Viradouros no Grupo A, enquanto Trem Bala, Aston Villa e Pelé FC formam o Grupo B.

Segundo o organizador da competição, Bruno Silva, o principal intuito da Copa ZN Fut Brasil é dar oportunidade para jovens atletas de Juiz de Fora e região.

“Será realizada em um dia só por categoria, para receber coaches de clubes expressivos do Brasil, como Flamengo e Botafogo. Temos o objetivo de ajudar as crianças de áreas comunitárias a acessarem o tablado dos times profissionais. O evento vai contar com transmissão ao vivo, praça de alimentação e espaço kids”, afirma.