Ginasta juiz-forano conquista 27º lugar na Bulgária
Rodrigo Rezende, 14 anos, faz pontuação de 50.400 no tumbling entre atletas de 46 países no Mundial de Ginástica em Sofia
O ginasta Rodrigo Rezende, 14 anos, do Clube Bom Pastor, finalizou a participação no Mundial de Ginástica de Trampolim, em Sófia, na Bulgária, na 27ª colocação na categoria 13 e 14 anos nessa quinta-feira (16) pelo aparelho tumbling. A competição foi disputada por representantes de 46 países. O atleta atingiu pontuação de 50.400 na soma das séries, de um total possível de 100, logo nas preliminares.
Satisfeito com o resultado, Rodrigo, atual campeão brasileiro e sul-americano nos mesmos aparelho e categoria, reiterou a bagagem conquistada na primeira vez em uma competição deste porte. “Achei a competição bem difícil, mas foi um desafio e gostei muito da experiência”, avalia.
O técnico de Rodrigo, Déber Zambelli, se mostrou, ao mesmo tempo, feliz com o desempenho do aluno e surpreso pelo nível técnico encontrado no torneio internacional. “A competição foi muito boa, o Rodrigo fez as séries, as passadas dele e não errou nada. O nível estava muito mais alto do que eu previa, mas estamos muito satisfeitos com a colocação”, ressalta.