Juiz-forano Luiz Maurício da Silva não se classifica para final do Mundial de Atletismo

Atleta não conseguiu índice suficiente para avançar na competição


Por Vinicius Soares

17/09/2025 às 11h19

Juiz-forano Luiz Maurício da Silva não se classifica para final do Mundial de Atletismo
Foto: Reprodução/Instagram

O juiz-forano Luiz Maurício da Silva, atleta do lançamento de dardo, competiu, na manhã desta quarta-feira (17), na etapa classificatória do Campeonato Mundial de Atletismo, realizado em Tóquio, no Japão. O brasileiro terminou na 19ª posição e, com isso, está eliminado do certame.

Luiz Maurício foi o terceiro a arremessar do Grupo B da classificatória. Na primeira tentativa, o juiz-forano lançou o dardo a 78,90 metros. Na segunda tentativa, arremessou a 71,35 metros. Por fim, atingiu a marca de 81,12 metros, resultado insuficiente para garantir uma vaga na final do Mundial.

Para se classificar à final, era necessário arremessar o dardo a 84,50 metros. Caso o número de atletas que atinjam essa marca seja inferior a 12, os competidores com os melhores lançamentos se qualificam até que todas as vagas sejam preenchidas. O melhor desempenho foi de Anderson Peters, de Granada, que arremessou a 89,53 metros. A decisão do Mundial acontecerá na manhã de quinta-feira (18), no Estádio Nacional de Tóquio.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.