Tópicos em alta: matheus goldoni / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Juiz-foranos estão na semifinal do Brasileiro de Xadrez

Matheus Mendes Domingues Ribeiro, 13 anos, ficou com o título; Pedro Ferreira Lage terminou em segundo lugar

Por Tribuna

17/09/2018 às 09h42

Disputa ocorreu durante o último fim de semana em Belo Horizonte (Foto: Divulgação)

Dois atletas juiz-foranos se classificaram para as semifinais do Campeonato Brasileiro de Xadrez. O Zonal Mineiro aconteceu neste fim de semana, de sexta (14) a domingo (16), em Belo Horizonte, na Casa do Xadrez. O destaque ficou por conta do jovem Matheus Mendes Domingues Ribeiro, de 13 anos, que ficou com o título após duas vitórias e três empates, totalizando 3,5 pontos.

A outra vaga ficou com Pedro Ferreira Lage, 20 anos, que também fez 3,5 pontos e, pelos critérios de desempate, ficou na segunda posição do torneio classificatório. Ele também venceu o último torneio do circuito Liga Regional de Xadrez (LRX), que ocorreu na cidade de Barbacena, no dia 8 de setembro.

LEIA TAMBÉM

Ambos disputam regularmente os torneios organizados pela LRX, que reúne as cidades de Barbacena, Juiz de Fora, Lavras e São João del-Rei. As datas e locais das semifinais do Campeonato Brasileiro de Xadrez ainda não foram definidas pela Confederação Brasileira (CBX).

O conteúdo continua após o anúncio
Matheus e Pedro comemoram desempenho em campeonat (Foto: Divulgação)

Terra de campeões

Isabella Conti, também de Juiz de Fora, é a atual campeã brasileira Sub-16 e campeã sul-americana escolar. Ela vai disputar o mundial de xadrez, na Grécia, em outubro. Para isso, vem se preparando com disputas de torneios organizados pela LRX. Sua próxima disputa será em Caxambu (MG), onde acontece o Brasileiro Escolar 2018.

Junto com Isabella, disputam outros nomes do xadrez da LRX como o próprio Matheus Mendes, vencedor do Zonal Mineiro neste fim de semana e atual campeão dos jogos escolares de Minas Gerais módulo I, e João Pedro Salim, de Barbacena, bicampeão mineiro escolar.

Isabella Conti realiza uma campanha para arrecadar recursos para a disputa do Mundial, na Grécia. Para saber mais e ajudar, clique aqui.

 

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia