Mudanças à vista

Júnior Paraíba mostrou serviço no treino de ontem (Leonardo Costa/TupiFC.esp.br/16-09-15)
Focado em corrigir os erros e superar os desfalques para a próxima rodada, domingo, às 16h, contra o Londrina, no Estádio do Café, o técnico Leston Júnior observou várias mudanças na equipe durante o treinamento de ontem, no campo da UFJF, marcando a volta ao trabalho tático após a derrota para o Juventude no fim de semana.
Serão ao menos duas alterações na equipe. Vinícius Kiss e Rafael Jataí estão suspensos, forçando mudanças em metade da composição do meio de campo. Sendo assim, o treinador escalou uma formação diferente da habitual, com Lorran, Gabriel Davis, Kaio Wilker e Ramon entre as linhas defensiva e ofensiva tradicionalmente titulares. Na outra equipe, estiveram Genalvo, Felipe Alves, Marco Goiano e Júnior Paraíba, que já está regularizado e pode fazer sua estreia. Duas formações que ressaltam perfis diferentes no meio de campo: a primeira mais leve e ofensiva, a segunda, tradicional e cautelosa.
“Foi um treino misto. Vai depender muito da semana que os atletas vão fazer para definir a titularidade. Sendo titular ou não, o trabalho para mim é sempre para ajudar o grupo. Com certeza vai ser um jogo muito difícil. Vamos em busca dos 3 pontos para garantir a classificação”, afirma o volante Felipe Alves, que leva vantagem na disputa pela vaga deixada por Rafael Jataí.
Quem também deve voltar ao time titular é o meia Marco Goiano. Cumprindo suspensão contra o Juventude, o armador não acredita em uma alteração no padrão tático da equipe justamente no jogo que marca o confronto do líder contra o vice-líder do grupo B. “Temos que manter o padrão de jogo, que é o 4-2-3-1. O Felipe Augusto e o Vinícius Kiss vinham fechando bem, e o Aquino e eu dando o primeiro combate. Mas não sabemos quem vai jogar. O grupo está focado e temos que aprimorar nos treinamentos. Não podemos perder tempo. Lá vai ser uma pressão, eles também precisam do resultado.”
Além dos desfalques no meio de campo, Bruno Ré corre sério risco de ficar fora da partida. Ainda com dores no joelho direito, o lateral não participou do treinamento, sendo substituído por Carlos Renato. Com 30 pontos, o Tupi pode garantir o segundo lugar do grupo antes mesmo de entrar em campo. Para isso, torce por tropeços de Juventude e Brasil de Pelotas, no sábado, e da Portuguesa no domingo. Em relação ao primeiro lugar, o Carijó garante a liderança em caso de vitória contra o Londrina.









