Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Gabriel Araújo encerra participação no Mundial de Natação Paralímpica com três ouros

Atleta quebrou recorde nos 50m costa S2 e superou tempo pessoal conquistado em Tóquio


Por Mariana Floriano, sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

17/06/2022 às 18h32- Atualizada 17/06/2022 às 18h33

Nesta sexta-feira (17), Gabriel Araújo conquistou seu terceiro ouro no Mundial de Natação Paralímpica, realizado na Ilha da Madeira, em Portugal. Desta vez, a vitória foi nos 50m costas S2 no tempo de 53s24, quebrando novo recorde do continente americano e melhorando sua marca. Em Tóquio, o nadador havia feito o tempo de 53s96, quando foi campeão paralímpico na prova.

Ainda nesta semana, Gabriel já havia conquistado outras duas medalhas de ouro: no 100m costas na terça-feira (15) e no 200m livre pela classe S2 na segunda (14).

O conteúdo continua após o anúncio

A competição termina neste sábado (18) e já é uma das melhores campanhas do Brasil. Após as últimas medalhas, o país soma 17 ouros, nove pratas e 21 bronzes, ocupando o terceiro lugar no quadro atrás apenas de Estados Unidos e Itália.

Em suas redes sociais, Gabriel comemorou a conquista. “Missão cumprida”, escreveu em um post nos stories. Já em um vídeo publicado por seu treinador, Fábio Antunes, o atleta brinca: “Três provas, três outros, três recordes. Estamos mal de campeonato?”.

A prova teve transmissão pelo YouTube Paralympic Games, assim como todo o Mundial.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia