Recopa: Flamengo tem desfalque de atacante para partida de ida da final

Rubro-Negro visita o Lanús no primeiro jogo do confronto que vale o troféu da Recopa Sul-Americana; Jorginho e Saúl seguem fora


Por Estadão Conteúdo

17/02/2026 às 14h24

Após confirmar vaga na semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo finaliza sua preparação para o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (19), o  Rubro-Negro visita o Lanús, às 21h30, no Estádio Ciudad de Lanús – Néstor Díaz Pérez, também conhecido como La Fortaleza.

Muito utilizado por Filipe Luís no elenco no Fla, o atacante Gonzalo Plata será desfalque. O equatoriano foi expulso nas semifinais da Libertadores de 2025, contra o Racing, pegou dois jogos de gancho na Conmebol e ainda precisar cumprir uma partida da pena, o que o tirou da lista de relacionados para a viagem à Argentina.

flamengo
Equatoriano Gonzalo Plata desfalca o Flamengo na ida contra o Lanús (Foto: Adriano Fontes / Flamengo)

Sem Plata, o treinador só deve definir a escalação no treino desta quarta-feira (18), no qual definirá se mantém Lucas Paquetá como segundo volante e uma escalação bastante ofensiva já utilizada diante do Botafogo pelas quartas de final do Carioca.

Arrascaeta volta ao time titular e deve ter Everton Cebolinha e Pedro a seu lado. A dúvida ficaria em quem herda a última vaga, com Samuel Lino e Carrascal como opções mais ofensivas ou com a possibilidade de Paquetá ser adiantado e um novo volante aparecer ao lado de Pulgar.

Além de Plata, Jorginho e Saul, em reabilitação de contusões, não estarão com o Flamengo na casa do Lanús. A ideia, contudo, é trazer um grande resultado para o segundo jogo, agendado para o Maracanã, no dia 26 de fevereiro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.