Athletic anuncia atacante que disputou o Mundial pelo Flamengo
Lincoln estava no SCR Altach, da Áustria; time mineiro tenta resolver o transfer ban imposto pela Fifa
O Athletic anunciou, na noite da última quinta-feira (16), a contratação do atacante Lincoln, de 24 anos, para as disputas do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. Ele, que estava no SCR Altach, da Áustria, já se apresentou em Atibaia (SP), cidade na qual o time de São João del-Rei realiza a preparação para o estadual.
Cria da base do Flamengo, Lincoln foi bicampeão brasileiro e campeão da Libertadores, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil pelo rubro-negro. Em 2021, se transferiu para o Vissel Kobe, do Japão. No ano seguinte, foi emprestado ao Cruzeiro para a disputa da Série B. Foram apenas nove jogos pela Raposa, com um gol e duas assistências na campanha que colocou o time celeste de volta na elite do Campeonato Brasileiro. Em 2023, voltou ao time japonês, e no ano passado atuou na Áustria.
Transfer ban ao Athletic
A contratação de Lincoln acontece dias depois de uma polêmica que envolveu as finanças do time mineiro. Conforme noticiou a Tribuna, o Esquadrão foi inserido pela Fifa, no dia 6 de janeiro, na lista de agremiações devedoras e, com isso, recebeu punição de transfer ban. A penalidade aconteceu por conta de uma dívida 330 mil euros referente à compra do volante Walisson junto ao Moreirense, de Portugal.
Na última quinta (16), porém, o Athletic divulgou que realizou o pagamento da dívida que gerou o transfer ban. “A situação não causará qualquer impacto na inscrição de atletas para a disputa do Campeonato Mineiro, garantindo total tranquilidade na preparação para a competição”. Na nota, o Esquadrão garante o “compromisso com a responsabilidade financeira e administrativa”. O clube mineiro tem até sexta-feira (17) para inscrever Lincoln e outros atletas para a estreia contra o Pouso Alegre, programada para este sábado, às 17h, fora de casa.
Ver essa foto no Instagram