Juiz-foranos se destacam em competições de artes marciais
Ao todo, nove atletas conquistaram medalhas em três campeonatos
Neste final de semana, atletas juiz-foranos tiveram papel de destaque em diversas competições de artes marciais pelo Brasil. No sábado (14), Antônio Henrique Caitano foi campeão da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê. No mesmo dia, pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô, que aconteceu em Curvelo, cidade a 418 quilômetros de Juiz de Fora, sete atletas do projeto Pousada Mendonça subiram ao pódio. Por fim, Gustavo Montenário conquistou três medalhas na 3ª Copa Portuense de Karatê, promovida em Astolfo Dutra, município a 102 quilômetros de Juiz de Fora.
Antônio Henrique, aluno da Academia Tatsu Karatê Shotokan, venceu a categoria Kumite sub-14 para atletas com até 50 kg da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizada em João Pessoa (PB). Com o resultado, o carateca se garantiu na final da competição nacional, que irá acontecer de 12 a 17 de novembro, em Recife (PE).
Na 1ª edição do Campeonato Interclubes de Judô, cinco judocas do Pousada Mendonça conquistaram medalha de ouro. Maria Eduarda Silva, na categoria meio-médio, sub-13 e faixa azul; Ana Clara Ambrósio, no super ligeiro sub-15, e faixa amarela; Clarissa Volpato, no peso meio-pesado, sub-18 e faixa laranja; Ellyas José de Oliveira na categoria meio-leve, sub-13 e faixa azul; Victor Fortes, meio-pesado, sub-21 e faixa laranja; subiram no lugar mais alto do pódio.
Além deles, Otávio Gonçalves, no peso super ligeiro, sub-15 e faixa amarela; e Nicolly Cobucci, meio-pesado, sub-13 e faixa azul; conquistaram a medalha de prata. Com os resultados, o projeto Pousada Mendonça terminou a competição na 9ª colocação geral, de um total de 28.
Na 3ª Copa Portuense de Karatê, Gustavo Montenário, que luta com a faixa roxa, conquistou três medalhas: ouro na categoria Kumite, que consiste na luta de karatê, e dois bronzes no Kata, que é uma apresentação representando uma luta imaginária.
*Estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva