Em coletiva na tarde desta quarta-feira (16), o presidente do Villa Real, Allan Taxista, falou sobre a saída da comissão técnica e a escolha do novo treinador, Wesley Assis. O presidente do Time do Povo ainda confirmou que o clube vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o que era colocado em dúvida com a turbulência enfrentada nesta semana. Na terça (15), o ex-técnico Paulo Neves, o ex-auxiliar técnico Wesley Tanque e o ex-preparador físico Guilherme Stroppa confirmaram que deixaram o clube e teceram críticas à diretoria.
Na coletiva, o presidente do Villa negou que tenha interferido no trabalho da comissão técnica, mesmo que admita ter dado instruções a eles. “Quem não quer trabalhar com pressão de torcida e diretor tem que continuar só com escolinha de base. No futebol profissional, é normal ser questionado. Mas nunca intervi com os profissionais da área. Sou ex-atleta, posso ter a possibilidade de comentar, mas sempre com a palavra final dos treinadores (prevalecendo)”, declara.
Allan também negou que tenha descumprido acordos com a comissão, como os profissionais alegaram. O presidente ainda afirmou que sua insatisfação era restrita ao agora ex-técnico Paulo Neves. “Os jogadores me chamaram para uma reunião após o amistoso em Nova Friburgo e mostraram seu descontentamento. A forma de gerir os treinos não estava me agradando”, explica.
A respeito dos patrocinadores – um deles, inclusive, é uma empresa do ex-treinador – , Allan avalia que não haverá mudança. “Dentro do que foi apalavrado, eles têm que permanecer. Comando técnico é uma coisa, patrocínio é outra. Acredito que todos vão honrar com seus compromissos”.
Novo treinador
Após a coletiva dada por Allan, o novo treinador, Wesley Assis, anunciado nessa quarta, comandou seu primeiro treino. O técnico terá pouco mais de uma semana para montar a equipe que estreia na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, contra o Atlético Três Corações, em 28 de agosto, no Estádio Municipal. A escolha por Wesley, segundo Allan, acontece por ser um “treinador com a cara do Villa Real. A maioria dos atletas já trabalhou com ele. Às vezes, nos 11 dias que temos (até a estreia), vamos ganhar mais que os outros 40 que tivemos (de pré-temporada)”.
No momento, o clube ainda não repôs a saída do auxiliar técnico e nem do preparador. Allan garante que nomes estão sendo estudados para a comissão e que a prioridade é contar com profissionais da região.