Festival Paradesportivo tem inscrições abertas em Juiz de Fora

Evento acontece entre os dias 8 e 14 de maio, com cinco diferente modalidades


Por Davi Sampaio

16/04/2025 às 15h38

As inscrições para o III Festival Paradesportivo, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), estão abertas. O evento acontecerá entre os dias 8 e 14 de maio e terá competições em cinco modalidades: atletismo, bocha, natação paralímpica, polybat e futsal adaptado. Os interessados devem se inscrever pelo site da Prefeitura de Juiz de Fora até o dia 30 de abril.

Na natação, a programação para os homens conta com provas de 25 a 100 metros nos estilos livre, costas, peito e borboleta, além da pernada livre. As mesmas provas serão realizadas pelas mulheres. Já no atletismo, o adulto masculino tem disputas de 1.500 metros, 100 e 400 metros rasos e 100 metros caminhada. No adulto feminino, 100 e 400 metros rasos, 100 metros caminhada, além de lançamento de disco, dardo e pelota. Haverá ainda, uma categoria infantojuvenil, com provas de lançamento de objetos, arremesso de peso, salto em distância e provas de caminhada.

Outra especificidade se dá na disputa do futsal. De acordo com a SEL, para a modalidade o número de vagas são 15 por equipe. Nos esportes individuais não há limite de inscritos por instituição.

O festival conta com o apoio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), da rede de academias Fibratech e do Shopping Jardim Norte.

Confira a programação do festival:

Polybat – Shopping Jardim Norte, 8 de maio, às 13h30

Bocha paralímpica – Shopping Jardim Norte, 9 de maio, às 13h30

Atletismo – Faculdade de Educação Física, 12 de maio, às 8h

Futsal adaptado – Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, 13 de maio, às 9h

Natação paralímpica – Fibratech, 14 de maio, das 13h30 às 16h

Tópicos: pjf / ufjf

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.