Cruzeiro x América-MG: onde assistir, horário e escalações

Partida é válida pela semifinal do Campeonato Mineiro


Por Gazeta Press

16/02/2025 às 11h00

Cruzeiro e América-MG iniciam a disputa da semifinal do Campeonato Mineiro neste domingo (16). O confronto será às 16h, no Mineirão, com mando da Raposa.

O Cruzeiro chega para a partida com o sinal de alerta ligado. A equipe ainda mostrou não todo o desempenho esperado após as chegadas de vários reforços para a temporada. A Raposa conquistou a classificação como líder do Grupo C na primeira fase, mas conseguiu apenas 11 pontos, a menor pontuação entre todos os times que alcançaram as semifinais.

O América-MG, por sua vez, quer aproveitar a pressão sofrida pelo adversário para sair em vantagem no confronto. O Coelho foi o líder do Grupo B após travar dura batalha com o Athletic, que ficou na liderança do grupo durante a maior parte da primeira fase.

Para o confronto contra o América, o Cruzeiro terá a volta do atacante Gabigol, principal contratação para a temporada de 2025. Será a primeira partida de Gabriel sob o comando de Leonardo Jardim, que estreou na área técnica estrelada na derrota para o Democrata de Governador Valadares.

Neste ano, ao contrário das edições anteriores do Campeonato Mineiro, não há vantagem de empate no placar agregado para a equipe de melhor campanha na primeira fase. Dessa forma, resultados iguais ou com diferença pela mesma quantidade de gols leva a disputa para os pênaltis.

Confira todas as informações de Cruzeiro x América-MG

Local: Mineirão
Hora: 16h
Árbitro:Anderson Daronco

CRUZEIRO: Cassio; William, Fabricio Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki Bruno, Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira, Dudu, Marquinhos e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim

AMÉRICA-MG: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Cauan Barros, Miquéias (Benítez) e Elizari; Adyson, Figueiredo e Jonathas. Técnico: William Batista.

ONDE ASSISTIR: TV Globo e Premiere

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.