Tópicos em alta: polícia / chuva

Em último jogo do turno, JF Vôlei perde em casa para o Corinthians

Equipe segue na vice-lanterna, com dois pontos conquistados em 33 sob disputa, com uma vitória na competição

Por Tribuna

15/12/2017 às 09h53- Atualizada 15/12/2017 às 10h00

Equipe juiz-forana foi derrotada por 3 sets a 0 (16/25, 23/25, 22/25), em confronto válido pela 11ª rodada (Foto: Mônica Cury/JF Vôlei)

Diante de um ginásio lotado, o JF Vôlei encerrou, na noite desta quinta-feira (14), o primeiro turno da Superliga com mais uma derrota. A equipe juiz-forana recebeu o Corinthians, quinto colocado da competição, e foi derrotado por 3 sets a 0 (16/25, 23/25, 22/25), em confronto válido pela 11ª rodada.

A equipe juiz-forana teve o desfalque do técnico Henrique Furtado, que segue na Polônia com a comissão técnica do Sada Cruzeiro, equipe que disputa o Mundial de Clubes no país do leste europeu nesta semana. A ausência do treinador faz parte de um acordo prévio entre as diretorias. Como Henrique deve retornar apenas no início da próxima semana, ele foi substituído pelo auxiliar técnico Marcos Henrique do Nascimento, que já havia comandado os treinamentos dos últimos dias.

Com vários erros de recepção, o início do primeiro set não foi dos melhores para o JF Vôlei, com a equipe paulista abrindo 8 a 1 nos primeiros minutos de partida. A equipe da casa tentou esboçar uma reação com as mudanças feitas pelo técnico Marcos Henrique, mas o Corinthians manteve o ritmo e não teve trabalho para segurar a diferença durante toda a parcial, vencendo por 25 a 16.

O conteúdo continua após o anúncio

Diferentemente do primeiro, o a equipe de Juiz de Fora voltou mais concentrado para o segundo set. Com menos erros de saques desde o início, a time conseguiu manter o equilíbrio e se revezavam à frente do placar por varias vezes, chegando a empatar a parcial em 18 a 18. No momento decisivo, erros de ataque permitiram a recuperação do adversário, com segundo set fechando em 23 a 25.

Necessitando da vitória para seguir vivo no confronto, o terceiro e decisivo set seguiu o mesmo caminho do segundo, com equilíbrio até o final. Quando o Corinthians abriu três pontos (10/13), Marcos Nascimento parou o jogo e conseguiu ajustar a equipe, empatando o confronto em 14 a 14 após ace de Rômulo. As duas equipes seguiram pontuando até 18 a 18, quando os visitantes fizeram 18 a 20 em erros da equipe mandante. Com experiência para administrar a vantagem, o Corinthians fechou o set em 22 a 25 e confirmou seu favoritismo no jogo.

Esta foi a décima derrota da equipe de Juiz de Fora nesta temporada da Superliga em 11 jogos. O time segue na vice-lanterna, com dois pontos conquistados em 33 sob disputa. O returno tem início na próxima quinta-feira (21), contra o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A equipe necessita vencer, já que nem duas vitórias seguidas tiram o time mineiro da vice-lanterna.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia