Equipe juiz-forana disputa maior torneio de base de Minas Gerais

Amigos do Fut representa a cidade na categoria sub-13 da PQ Cup Brasil, realizada em Ribeirão das Neves


Por Tribuna

15/10/2024 às 16h24

A equipe juiz-forana sub-13 “Amigos do Fut” irá participar da PQ Cup Brasil, maior competição de base de Minas Gerais, entre quarta-feira (16) e domingo (20). A competição acontece em Ribeirão das Neves, a cerca de 285 quilômetros de Juiz de Fora. Serão 20 times na disputa da categoria, como Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro, além de clubes da Venezuela. Ao todo, serão mais de 1.500 atletas na disputa.

Criado por pais de alunos das escolas de futebol da cidade, o Amigos do Fut irá para Riberão das Neves em seis carros, comportando todos os 13 atletas nascidos em 2011: o goleiro Davi Rangel; os zagueiros Arthur Carias, Bernardo Pimentel, Davi Dornelas e João Vitor Oliveira; os meias Arthur Glausimann, Bernardo Ferreira e Caio Delgado; os alas Gabriel Brandão, Kauã Caldeira e Pedro Galitto; e os atacantes Gabriel Duarte e Luan Piquet. O técnico é Rodrigo Carias e o auxiliar Valteir.

Amigos do Fut.jpg. Foto Divulgacao
Amigos do Fut foi formado para ir em busca de desafios maiores longe de Juiz de Fora (Foto: Divulgação)

Na visão do presidente do time, Ronaldo Duarte, a equipe está muito forte e tem chances de título. “Os meninos são muito próximos, confiam um nos outros. Já sabem da força de cada um e, assim, o grupo fica mais forte. Alguns treinam até dez vezes na semana. Se destacaram muito em Juiz de Fora e agora vão para competições fora da cidade”, diz.

Em julho, o Amigos do Fut conquistou, de forma invicta, a Série Ouro da Comary Cup, torneio realizado na Granja Comary, sede de treinamentos da Seleção Brasileira. Após a PQ Cup, o foco será participar de mais certames nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, afirma o presidente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.