Flamengo x LDU: onde assistir, horário e escalações

Partida é válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores


Por Tribuna

15/05/2025 às 11h00

 

Flamengo e LDU
Jogo decisivo para o Rubro-Negro acontece no Maracanã (Foto: Flamengo / Gilvan de Souza)

O Flamengo recebe a LDU do Equador nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto é decisivo para o Rubro-Negro, que ocupa a terceira posição do Grupo C com cinco pontos e precisa da vitória para manter vivas suas chances de classificação às oitavas de final.

A situação do time carioca na competição é delicada. Em caso de derrota para os equatorianos, a equipe comandada por Filipe Luís estará eliminada do torneio. Se empatar, o Flamengo precisará vencer o Táchira na rodada final e torcer por uma derrota da LDU contra o Córdoba, com o saldo de gols podendo ser determinante.

Na classificação atual do Grupo C, a LDU está em segundo lugar com oito pontos, enquanto o Central Córdoba lidera com 11 pontos. O Táchira ocupa a última posição da chave.

O Flamengo chega para o confronto após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia pelo Brasileirão. A LDU também vem de resultado positivo em seu campeonato nacional, tendo superado o Macara fora de casa pelo mesmo placar.

Para o confronto decisivo, o time carioca não poderá contar com Gonzalo Plata, que só deve retornar no Mundial de Clubes. Pulgar e Allan também estão indisponíveis.

Confira todos os detalhes de Flamengo X LDU

Local: Maracanã (RJ)

Data: 15 de maio (quinta-feira)

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Perreira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Michael (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Filipe Luís

LDU: Gonzalo Valle; Daniel De La Cruz, Darío Aimar, Gian Franco Allala e Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo, Kevin Minda e Melvin Diaz; Fernando Cornejo, Lisandro Alzugaray e Alex Arce. Técnico: Pablo Sánchez

Onde assistir: Disney+ (streaming)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.