Atletas de JF e Santana do Deserto conquistam medalhas em torneio de jiu-jítsu no Rio
Francine Silva, João Gabriel Pereira, José Geraldo Alves e Thiago Santos vão ao pódio no Rio Challenge de Jiu-Jítsu 2019
O jiu-jítsu local voltou ao pódio no Rio de Janeiro (RJ). O juiz-forano Thiago Santos Melo e o trio de Santana do Deserto Francine Silva, João Gabriel Pereira e José Geraldo Alves foram até o Rio de Janeiro neste fim de semana e voltaram com quatro medalhas do Rio Challenge de Jiu-Jítsu 2019, na Arena Deodoro. Pela equipe Gamonal Fighters, Melo levou o ouro na disputa master, faixa branca e super pesado, mesmo resultado dos jovens Francine, 8 anos, na categoria kids 4, faixa cinza e peso galo (chave sem luta), e João Gabriel, 12 anos, na disputa kids 5, faixa branca e peso médio. Já José Geraldo foi medalha de bronze na master, faixa branca e peso médio.
Mestre do quarteto, o professor Linus Pauling destacou os resultados na competição organizada pela Federação Sul-Americana de Sport Jiu-Jitsu (SJJSAF). “Foi um momento histórico para Santana do Deserto, com as primeiras medalhas que pessoas da cidade conquistam em evento esportivo realizado por uma Federação. Esse projeto lá é de uma parceria com a Prefeitura e Secretaria de Esportes, onde toda a população pode fazer jiu-jítsu sem mensalidade”, reitera.