3ª Taça JF de Voleibol reúne 8 equipes neste fim de semana


Por Bruno Kaehler 

15/04/2017 às 07h00

esp-volei-olavo-prazeres
Da esquerda para a direita, os atletas do Univôlei-JF, Vinicius Moreira, Caio Henrique Cruzeiro, Jonathan Lemonge e Vinícius Ribeiro (Foto: Olavo Prazeres)

O amante do voleibol ou torcedor local que já tem saudades da Superliga Masculina, onde o JF Vôlei realizou sua melhor participação na história, terão a chance de ver ao vivo mais partidas de alto nível em quadra, já a partir deste fim de semana. Com equipes amadoras de Juiz de Fora e região, se inicia hoje, às 10h, e amanhã, a partir das 9h, a terceira edição da Taça JF de Voleibol. O evento será dividido nas disputas do naipe masculino, até amanhã, e feminino, na próxima sexta-feira (21). As competições ocorrem no Ginásio Poliesportivo do SESC (Av. Barão do Rio Branco, 3090, Centro).

Na primeira das disputas, oito times foram confirmados. De fora da cidade estão o Mangueira, de São João Nepomuceno, o Reunidos, de Barbacena, além de Zurick e Clube BH, ambos de Belo Horizonte. Já os locais são o IFET, Amigos do Bernardo, Cuba e, por fim, o atual bicampeão, Univôlei-JF, que objetiva manter a hegemonia da competição, como antecipou o ponteiro Vinicius Ribeiro. “Esperamos conquistar novamente o título. É um torneio de excelente nível técnico e bastante disputado. Temos uma equipe que joga junto há quase dois anos, o que ajuda bastante. É uma união muito forte, além da grande amizade”, reitera o atleta de 25 anos.

Papa-título
Criado em 2015, o Univôlei coleciona medalhas de ouro de torneios da cidade e região. Desde sua origem, o time já conquistou 18 campeonatos em cidades como Três Rios (RJ), Olaria (RJ), Ubá (MG) e Pequeri (MG). O planejamento exposto por Vinicius explica parte do sucesso em tão pouco tempo. “Para a Taça JF virão dois atletas do Rio de Janeiro e dois de Barbacena para reforçar o elenco, formado por amadores e ex-profissionais. É uma mescla importante para as competições. Mesmo amadoras, as disputas têm seu grau de dificuldade, principalmente na parte física, em que às vezes temos que fazer três ou mais jogos em um único dia. É um grande desafio.”

Os oito participantes foram divididos em dois grupos. Após enfrentamentos entre si, na mesma chave, as duas melhores campanhas de cada são coroadas com vagas nas semifinais, previstas para o domingo, assim como a decisão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.