Tópicos em alta: sarampo / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

JF Vôlei recebe o Lavras pelas quartas de final da Superliga B

Em primeiro jogo de confronto no mata-mata, juiz-foranos terão que quebrar tabu contra o adversário mineiro neste sábado, às 19h, no Ginásio da UFJF

Por Bruno Kaehler

15/03/2019 às 16h14- Atualizada 15/03/2019 às 17h59

Com a esperança de ser embalado pelo torcedor mais uma vez na história do time, o JF Vôlei inicia decisão neste sábado (16), às 19h, no Ginásio da UFJF. Os locais têm pela frente o Lavras Vôlei na primeira partida das quartas de final da Superliga B, realizada em melhor de três confrontos. O jogo é o mais importante da equipe comandada pelo técnico Marcos Henrique, o Marcão, em toda a temporada, por começar a selar o futuro da equipe, que sonha com o acesso e retorno à elite do voleibol nacional.

Para a ida às semifinais, um tabu deverá ser quebrado. O JF Vôlei ainda não venceu o Lavras nesta temporada. Ao todo, foram quatro partidas disputadas – três pelo Campeonato Mineiro e uma pela Superliga B, sem vitórias juiz-foranas. Em quadra há, ainda, um novo reencontro de profissionais que trabalharam juntos pelo projeto juiz-forano nas últimas temporadas, casos do técnico da equipe lavrense, Henrique Furtado, além do central Bruno, do líbero Juan Mendez e do levantador Rendrick.

Auxiliar de Furtado na temporada passada, Marcão projetou o embate e lembrou o histórico, com ressalvas. “O Lavras é sempre difícil de enfrentar. Conhecemos eles muito bem, e o retrospecto não está favorável para nós. Mas são outros times. O nosso mudou bastante, o deles também. Do último jogo para cá houve uma alternância de peças lá, mas não deixaram de ser uma equipe muito forte. Possuem um saque e um ataque muito pesados. Um ataque com bola muito rápida, que traz dificuldade para qualquer time. Estamos nos preparando da melhor forma possível para tentar neutralizar esses pontos positivos deles”, avalia.

Técnico Marcão e atletas do JF Vôlei buscam menos erros e saques consistentes para incomodar o Lavras (Foto: Fernando Priamo)

Outro aspecto fundamental no confronto, ainda de acordo com o treinador do time juiz-forano, será o mental. “É a primeira decisão com esse grupo. Tivemos a final da Copa Trade, no jogo contra o Botafogo, mas agora valendo pela Superliga B, tão importante, e sabendo das dificuldades que vamos enfrentar. Mas vamos para dentro. Não tem alternativa. Sei da capacidade do adversário, respeito, é um time que estuda muito, bem qualificado, de uma comissão técnica fantástica, mas temos que defender o nosso agora e estamos bem preparados. Nossos atletas têm evoluído em cada fundamento cada vez mais e estou muito feliz com isso. Os ajustes foram feitos, e a gente cresceu tanto individualmente, mas principalmente coletivamente, que é nossa característica. Temos que sacar e executar todos os fundamentos muito bem para sair com a vitória dentro de casa e ir para o segundo jogo com a vantagem”, observa Marcão.

O conteúdo continua após o anúncio

Campanhas e regulamento

O JF Vôlei foi o quinto melhor colocado na Superliga B ao somar 10 pontos em sete partidas realizadas. O Lavras terminou a fase de classificação em quarto lugar com 14 pontos. O único duelo entre as equipes pela competição nacional ocorreu em Juiz de Fora, ainda pela terceira rodada, no dia 9 de fevereiro, com triunfo visitante por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 25/23, 13/25, 26/28 e 17/25.

Com primeiro duelo em Juiz de Fora, a segunda partida será em Lavras, assim como a terceira, se houver necessidade. Apenas dois dos oito times participantes sobem para a elite da Superliga. Logo, o JF Vôlei precisa chegar à final do campeonato para conquistar o principal objetivo da temporada.

Ingressos

Para o duelo deste sábado, a diretoria do time local repetiu promoção da partida passada – a vitória contra a Upis Brasília. Somente na compra dos ingressos de forma antecipada, em horário comercial, o torcedor paga R$ 10 no bilhete. Na bilheteria do Ginásio da UFJF, o preço sobe para R$ 20. A compra pode ser online, no site acesseingressos.com.br, ou nos pontos físicos de venda da Bela Padoca (Rua Sampaio, 371, Granbery) e Cirúrgica Equilíbrio (Rua São Mateus, 422, São Mateus).

Tópicos: jf vôlei

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia