Athletic contrata volante com passagem pelo futebol português

Luiz Henrique passou por Náutico, CSA e Brusque, além de ter jogado por equipes portuguesas


Por Tribuna

15/01/2024 às 15h50

O Athletic, de São João del-Rei, segue reforçando o elenco que inicia a disputa do Campeonato Mineiro na próxima temporada. Nessa segunda-feira (15), o clube anunciou pelas redes sociais a contratação do volante Luiz Henrique. Aos 26 anos, o meio-campista já foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro e disputou duas temporadas no futebol português.

Luiz Henrique foi formado nas categorias de base do Náutico, onde jogou até 2019, passando por um período curto de empréstimo no Bahia. Após disputar e vencer a Série C do Campeonato Brasileiro com o Timbu em seu último ano na equipe pernambucana, o volante foi contratado pelo Moreirense, de Portugal.

Na Europa, Luiz Henrique disputou apenas quatro jogos pelo Moreirense, todos pela Primeira Divisão do Campeonato Português. Na temporada 2020/2021, ele foi emprestado ao Oliveirense, da Segunda Divisão do país, onde entrou em campo dez vezes antes de voltar ao futebol brasileiro.

Em 2021, o meia voltou ao Náutico por empréstimo e jogou a Série B do Brasileirão. No ano seguinte, foi emprestado ao CSA, também para a disputa da Segunda Divisão brasileira, antes de ser transferido para o Brusque, onde disputou a Série C de 2023.

Campeonato Mineiro

O Athletic estreia no Campeonato Mineiro no dia 24 deste mês, em confronto contra o Ipatinga, na Arena Unimed, em São João del-Rei. Com a chegada de Luiz Henrique, o elenco do time de São João del-Rei chegou a 22 atletas anunciados, entre chegadas e renovações de jogadores que disputaram torneios pelo Esquadrão em 2023. Neste ano, a equipe também terá um novo comandante: Rodrigo Santana, ex-Atlético-MG.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.