Pelo Mineiro, Sport Club vence e segue invicto no sub-15

Verdão ficou no empate no sub-17; os dois duelos foram no Estádio Municipal


Por Davi Sampaio

14/07/2025 às 15h35

As equipes de base do Sport Club Juiz de Fora seguem com destaque na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. No último domingo (13), o time sub-15 conquistou mais uma vitória, superando o Contagem por 3 a 2 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Cleyton, com dois gols, e Maycon foram os autores dos gols da equipe juiz-forana.

Com esse triunfo, o sub-15 chega aos nove pontos e assume a vice-liderança do Grupo A, mesmo com uma partida a menos em relação aos principais adversários da chave. Pelo sub-17, o confronto com o Contagem terminou empatado em 0 a 0. O resultado, conquistado em casa, coloca a equipe na sétima posição da tabela, também com um jogo a menos.

sport . foto luana amaral coast fc
Sport tenta subir para o Módulo I do Mineiro de base (Foto: Luana Amaral/Coast FC)

Na avaliação de Ramon Oliveira, auxiliar do sub-15 e treinador do sub-17, os confrontos foram equilibrados. “No início do primeiro jogo (do sub-17) tivemos dificuldades por sair perdendo de 1 a 0. Conseguimos a virada por 2 a 1 e tomamos o empate no final da primeira etapa. No segundo tempo, colocamos um atacante no lugar do lateral, e o ponta titular foi para a lateral. O time ficou mais ofensivo, teve mais com a bola. Em bola cruzada, fizemos o 3 a 2”, analisa.

Já no sub-17, o duelo, no entendimento de Ramon, foi muito truncado em função da força física do adversário. “Foi um jogo que dominamos com a bola, mas sem criação e chance de gol. Tivemos cinco oportunidades e três grandes defesas do goleiro deles”.

As duas categorias voltam a campo no próximo domingo (20), diante do União Luziense. Os duelos acontecerão, mais uma vez, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.