Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Tupi estreia no Mineiro sub-20 contra a Inter de Minas neste sábado

Galinho, que vem de eliminação para o Inter-RS na Copa do Brasil, ainda defende o posto de vice-estadual


Por Bruno Kaehler

14/05/2021 às 13h00

Uma semana após ser eliminado pelo gaúcho Internacional nas oitavas da Copa do Brasil sub-20, o Tupi vira a página de forma definitiva e inicia sua caminhada no Campeonato Mineiro da categoria neste sábado (15), em partida contra a Inter de Minas, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 10h.

O Galinho é o atual vice-campeão estadual, conquista de 2019, já que não houve edição no ano passado por conta da pandemia de coronavírus. Apesar disto, houve total mudança no comando da base alvinegra. Antes sob a gestão do empresário e ex-jogador André Luiz, com Wesley Assis de treinador, hoje o sub-20 é conduzido pelo Grupo GM, com Tiago Ferreira entre os coordenadores, e Tiago Longo como treinador.

O adversário da estreia, a Associação Desportiva Internacional de Minas, é uma jovem equipe, fundada em dezembro de 2014, com sede em Itaúna, na região metropolitana de Belo Horizonte. Curiosamente, o time sub-20 é comandado por um treinador conhecido do Tupi. Éder Bastos, que comandou os profissionais do Carijó em 2017. Em passagem relâmpago com apenas três partidas do Módulo I do Campeonato Mineiro no Alviinegro de Santa Terezinha, ele conquistou um empate e duas derrotas, e nenhum de seus jogadores marcou gol na ocasião.

O conteúdo continua após o anúncio

A Tribuna solicitou ao clube informações sobre o elenco que defenderá o Alvinegro no Estadual, mas a assessoria não conseguiu retorno do supervisor da base, Luigi Firmiano, até a publicação desta matéria.

Sistema de disputa

Na primeira fase, os clubes foram divididos em grupos. O Tupi é o cabeça de chave do Grupo B, ao lado de Inter de Minas, Minas Boca, Coimbra e Santarritense. As cinco equipes se enfrentam em turno e returno e as duas melhores avançam às quartas de final, disputadas em ida e volta, assim como a semifinal e a decisão.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia