Tópicos em alta: sergio moro / dengue / polícia / reforma da previdência / bolsonaro

Evento de Krav Maga ensina técnicas de defesa pessoal contra armas de fogo

Aula será ministrada por mestre da Federação Sul Americana de Krav Maga, neste domingo (19)

Por Tribuna

14/05/2019 às 20h33

Neste domingo (19), Juiz de Fora irá receber um evento de defesa pessoal contra armas de fogo, a partir de técnicas do estilo israelense Krav Maga. A aula será ministrado pelo Mestre Ednaldo Candido, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga. A proposta é conhecer técnicas de neutralizar ameaças de revólveres e até mesmo fuzis, controlando as reações diante da situação de risco e agindo de forma responsável e segura.

“Chorar é uma reação; correr é uma reação; se desesperar é uma reação. O Krav Maga te dá a condição, física e psicológica, para controlar a sua emoção em situações extremas e poder agir com total segurança, tendo como objetivo a sua vida”, afirma, por meio de assessoria, o Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), israelense que trouxe a modalidade para o Brasil.

O conteúdo continua após o anúncio

O Krav Maga é uma modalidade que precisa de treinamento rigoroso e, segundo o Grão Mestre Kobi, a recomendação da Federação é de que o treinamento contra armas seja ministrado por instrutores credenciados. O evento em Juiz de Fora acontece a partir das 9h na Rua Espírito Santo 1301, Colégio Pio XII. Para se inscrever é preciso entrar em contato através do e-mail ([email protected]). A partir daí o participante receberá um formulário de inscrição e será informado da taxa.

História da modalidade

A Federação Sul Americana de Krav Maga incorpora Brasil, México e Argentina e, a partir deste ano, passa a contar também com base em Portugal. A federação foi fundada e é dirigida pelo Grão Mestre Kobi, que iniciou seus treinamentos em Israel, aos 3 anos de idade, com o criador da modalidade, Imi Lichtenfeld, e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo, se estabelecendo no Brasil em 1990. Ainda hoje, o método de prática e ensino aplicado é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia