Athletic procura Estádio Municipal para a disputa da Série B
Parte das arquibancadas da Arena Sicredi estão interditadas, o que impede a realização de jogos da competição no local

O Athletic não sabe se irá contar com a Arena Sicredi pelo menos no início da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2026, já que uma das arquibancadas, com capacidade para cerca de 1.600 torcedores, não poderá ser utilizada, conforme informação divulgada pelo portal No Ataque. Com isso, o palco dos jogos do Esquadrão de Aço teria condições de receber até 6.400 espectadores, número inferior ao mínimo exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é de 8 mil. Diante do impasse, a agremiação de São João del-Rei procurou a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) de Juiz de Fora para mandar seus jogos da Segunda Divisão nacional no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Em dezembro, o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, revelou ao Dá Jogo, programa esportivo do YouTube da Tribuna de Minas, que um clube que disputará a Série B de 2026 visitou o Estádio ainda em 2025. “Tem interesse em ter time da Série B aqui? Tem. Já fomos procurados? Já. Primeira mão, já estou falando para vocês. Primeira mão. Visitou o estádio? Visitou. Vamos ver como é que vai ficar essa realidade”, revelou.
Questionada, a pasta confirmou a procura, mas afirma que a negociação está paralisada. “A Secretaria de Esporte e Lazer confirma que foi procurada por representante do Athletic Club, que manifestou interesse em utilizar o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2026. Na ocasião, a Secretaria se colocou à disposição para viabilizar a parceria. No entanto, até o momento, não houve novo contato por parte do clube para dar seguimento à negociação”, informa.
O Athletic também foi procurado pela Tribuna e disse, via assessoria, que ainda não irá se manifestar sobre o assunto, e que irá informar qualquer atualização ou definição sobre a situação da Arena Sicredi.

Espaço onde fica a arquibancada estará à venda
O impasse na utilização de uma das arquibancadas da Arena Sicredi se dá pelo fato de ela estar instalada em um terreno ao lado do campo. O espaço, porém, é de posse de uma empresa privada, que teria sinalizado o desejo de vendê-lo. Segundo o No Ataque, o dono da SAF do Athletic, Thássilo Soares, não pretende comprar o terreno, uma vez que o estádio pertence à Associação, e não ao acionista majoritário do futebol do clube.
O setor da Arena Sicredi que fica nessa arquibancada instalada em um terreno vizinho já está interditado e não será utilizado no Campeonato Mineiro. Entretanto, a capacidade atual do estádio ainda atende o mínimo exigido pela Federação Mineira de Futebol (FMF), não impossibilitando a realização de partidas do estadual, em andamento. A equipe faz o seu primeiro jogo como mandante nesta quarta-feira (14), às 19h, contra a URT.
Tópicos: Athletic / Estádio Municipal / série b